Linda tão linda, Tarântula!!!


Esses pequenos animais são uma das criaturas mais antigas da Terra , que podem nos envolver com seu estilo interessante de vida.E que a cada dia que passa ganham mais ascensão nas casas das famílias como um animal de estimação pra lá de exótico.
As tarântulas são animais que não fazem barulhos, calmas, não necessitam de um espaço grande para viverem, não emite odores,não transmitem doenças além de que não são agressivas mas elas picam(principalmente quando se sentem ameaçadas).A toxidade de seu veneno equivale a toxidade do veneno de uma abelha ou uma vespa, costuma ser dolorida e o local fica vermelho. E assim como existem pessoas alérgicas a picada de abelha existem pessoas alérgicas a picada de aranhas e é ai que se deve ter cuidado pois isso pode ser fatal.
Existem cerca de 800 espécies de tarântulas espalhadas por diversos lugares, elas costumam ser parecidas porém algumas tem a toxidade do veneno um pouco maior do que outras, umas possuem as pernas mais compridas a diferença é pouca.
Outro aspecto que você deve ficar atento é o pelo que elas possuem, eles são extremamente irritantes sempre ao manuseá-la procure depois lavar bem as mãos.
Antes de você adquirir sua tarântula se certifique a espécie exata que é qual o local adequado para ela viver para você dar as melhores condições e procure sempre a espécie mais dócil uma delas pode ser Grammostola rósea.
Tarântulas não são animais domésticos logo não gostam de que as segurem, além do que são animais extremamente frágeis que se caem no chão facilmente vêem a falecer.
As tarântulas além de todas essas características são muito procuradas pois o custo e o trabalho para manter são bem baixos já que elas ficam muito tempo enclausuradas dentro se seus ‘ esconderijos’ e se alimentam na fase adulta uma vez por semana.
Não é recomendável criar mais de uma no mesmo aquário pois elas tem o instinto canibal. Dê preferência para as fêmeas levando em conta que a longevidade é bem maior em relação aos machos. Que por sua vez tem uma curiosidade sempre depois que ocorre o acasalamento eles morrem por causa do esgotamento.De natureza são animais solitários e muito ágeis de uma beleza bem diferente.
Tarântulas são animais o qual quem tem adora para quem curte espécies exóticas é uma boa pedida além do que, quem tem uma tarântula não é só apenas para ter é por que se fascinam com sua excentricidade e seu estilo de vida.
Sempre que for adquirir um animal independente de qual seja certifique-se que ele esteja regulamentado como visa a lei evitando problemas e não contribuindo com nada errado.



CUIDADO COM A TARÂNTULA


A manutenção de uma tarântula é um dos aspectos mais simples na criação isso que faz as pessoas que curtem animais exóticos optarem por elas. São animais carnívoros a principal alimentação delas em cativeiro são grilos vivos, mas aceitam também outros insetos selvagens como besouros e gafanhotos.Uma tarântula normalmente adulta vai se contentar com 4 grilos por semana e não precisam ser alimentadas diariamente você pode estar dando estes grilos de uma vez só e isso as contentarão pelo resto da semana.Algumas tarântulas maiores podem se alimentar de camundongos, pássaros, e até mesmo lagartixa tanto na floresta como em cativeiro.
Todo tipo de alimentação que for dada morta a tarântula e não tiver sido ingerida dentro de 24 horas deverá ser removida e descartada. Sempre que ela terminar de se alimentar ela vai deixar uma bola de sobras que não são digeríveis, essas sobras deverão ser retiradas também. E diferente de que muitas pessoas pensam tarântulas bebem água que podem ser colocadas em recipientes os quais elas podem entrar com o corpo todo, porém não pode ser um recipiente fundo.
Elas fazem uma quantidade insignificante de fezes e como resultados não precisam ser removidas freqüentemente como a de outros animais podendo durar um ano no mesmo substrato. Além do que as tarântulas não gostam de ser perturbadas e se você fizer essa remoção com freqüência vai provocar um estresse no animal.
O ideal para criar as tarântulas é um aquário pequeno (30x20x15cm), porém você deve se assegurar que esta bem tampado para prevenir fugas. Você vai precisar apenas de um ou dois buracos pequenos (2-4 mm) para a ventilação passando disso poderá acarretar problemas em relação à umidade.
No chão do aquário você deve espalhar um substrato que não tenha fertilizantes, o mais natural possível que mantenha a umidade a mais adequada, e sempre é bom esterilizar evitando assim que pequenos parasitas ataquem a aranha essa esterilização se faz no microondas e 10 a 30 minutos.A idéia é aniquilar esses parasitas pela alta temperatura. Depois é só espalhar o fertilizante de 3 a 5 cm da profundidade.Para decorar o aquário é legal colocar pedras ou madeira fazendo o animal se sentir o mais próximo de seu habitat, porém nunca esqueça de deixar um espaço vazio para que ela possa explorar o local e ate criar suas teias.
Aranhas são animais de origem tropical então se você morar em um local muito frio elas vai precisar de um aquecimento. Uma luz negra que promove calor é colocada dentro do próprio aquário.A temperatura ideal para manter as tarântulas é de 22-30°C evitando temperaturas maiores.
Pra você que curte animais exóticos as tarântulas podem ser uma boa!!

                                                                            texto de Gabriela Dias



21 comentários:

  1. Realmente boas informações.
    Abraços forte

  1. Unknown disse...:

    Juci
    ela conquista pela beleza, mas não sei se teria uma, parece que é tão frágil.
    Excelente post,
    Bjs,
    Vitor.

  1. Jucifer disse...:

    @Victinho
    naum Victinhu
    naum são frageis naum
    legal q quando elas trocam a pele
    sai direitinhuuu outra aranha digamos assim
    bem eu como fui criada no campo
    pegava estas danadinhas desde de muito pequena
    me atraem mas por motivos XXXX naum as tenho hj
    i
    beijaço meu rico

  1. Jucifer disse...:

    @Principe Encantado
    acho lindinha elas principe
    ovo manda uma pra tu e pra Ceci kkkkkkkkkkkkkk

    bjão sapim

  1. Minha querida amiga Juci, boa noite!!!
    Que bela aula sobre as tarântulas, tudo muito bem explicado, não conhecia nada sobre esse bichinho, são lindas, gostei minha amiga!!!
    Mas prefiro ficar com meus gatos, cachorros, tartaruga e peixes... rsrsrsrsrs...
    Parabéns pela ex excelente postagem, adorei!!!
    Brande beijo e muita paz em sua vida!!!

  1. Ana Cavalcantti disse...:

    Juciiiiiiiiiiiii
    Ai minha flor ruivaaaaaaaaa.....concorodo com o Dú...a aula foi ótima, mas prefiro minha gata !
    Que medooooooooooo rs....!!!
    Mas adorei o SEJA CONSCIENTE ! Mais um ser com vida que precisa de proteção!!! Quero longe, mas tenho peninha rs !!!
    Beijoooooooooooooosssssssssssssssssss

  1. Oi Juci!
    Nossa as gaúchas são mesmo lindas!
    Pena que têm uns gostos meio bizarros rsrs
    Beijos!

  1. carlos roberto disse...:

    Gostei muito da postagem, Juci!

    Eu criaria uma tarântula, sem nenhum problema. Elas são muito interessantes, algumas até bonitas.

    Um abração...

  1. hobbyblogclube disse...:

    Olá, Juci!
    Mas não e nunca que teria uma dessas em casa, kkkk!!
    Bjs!
    Rike.

  1. Jucifer disse...:

    @Ana Cavalcantti
    Anissima Loirissima !!!
    haram tu i o Dú concordandinhu é !!! bah eu como pra varia tenho q ser fora da casinha kkk acho q trocaria na boa meus gatinhus por algumas taratulas so pra tocar horror na gurizada ^^^
    brinks né !!!
    todo e qualquer animal dever ser respeitado^^^^ viuuu começa a respeita a ex vaca do seu namorado kkkkkkkkkk

    beijaçooooooo grande

  1. Jucifer disse...:

    @Douglas Ponciano
    Douglas kkkkkkk
    nem tudo é perfeito né tchê
    mas não te decepciona tu pode fica com uma feia q não curta bizarrizes^^

    bjim guri !!

  1. Jucifer disse...:

    @Dú Pirollo
    OLÁ !!! grande amigo Dú
    voltaste foi^^^
    são lindinhas e temidas né
    eu até q me simpatizo com elas^^
    isso fica com seus cachorros gatos tartarugas e peixes
    afinal já é um familia bem grande Tchê

    beijaço meu rico !!!

  1. Jucifer disse...:

    @carlos roberto
    olá majestoso Carlos
    bem nem preciso dizer q eu tbm criaria
    bem esperar o q de um guria q com 6 anos de idade
    tinha um lagarto de estimação kkkkkkkkkk
    eu acho muito atrativo a especie e hj so num tenhu uma tarantura
    pork o ibama proibiu a venda e pork naum disponibilizo de um espaço legal para ela

    bjo grande Carlos
    obrigada pela participação

  1. Jucifer disse...:

    @hobbyblogclube
    hahaha Rike
    surpresa como gosto muito de tu
    estou ti enviando apenas uma duzias delas de presente de natal
    pra anima a casa kkkkkkkkkk

    bjo grande guri Rike

  1. Unknown disse...:

    Ju, a moça do zóião azul mais lindo do blogosfera! Vc é uma moça de coragem! Eu fiquei toda arrepiada de aflição e pavor só de ler o post! Valeu pela informação, o pet é limpinho, bonitinho, não cheira mal ...só que eu morro de medo desse bicho aí!
    Ô louco, Ju! Volte a falar dos sarnentos, dos cats, das penosas, qualquer coisa, menos tarântula! BEIJOSSSSSSSSSS

  1. Alisson Ximenes disse...:

    Tão lindas essas tarântulas, mas aí do lado dentro do monitor e eu aqui do lado de fora...........rsrsrsrsrs. Bjo!

  1. Eu tenho a minha Baby!
    Ela é especial. Sou loucamente apaixoada por animais exóticos. Minha proxima etapa seria para uma Pythom! Mas não sei o que meus filhos achariam sobre isso. Bom eles amam a Fiona nomeada pelos meus filhos :).
    Em casa cada um tem seu proprio animal de estimação, meu filho tem um besouro-rinoceronte. Minha filha ainda é mt pequena, mas logo ela tera o direito de fazer a escolha dela. Mas eu acho que a Fiona é mais dela do que minha.

  1. Fred disse...:

    Muito interessante e informativo seu Blog, realmente uma aula! sou Biólogo e tenho uma tarântula a mais ou menos um ano! Sou facinado por ela!!!
    Você tem alguma aranha??
    Abrass!!!
    Fred

  1. Anônimo disse...:

    Olá, muito bom o blog. quero muito cria uma tarantula, mas acho que aque onde eu moro não tem onde comprar. ://
    alguém sabe onde posso comprar uma, tem algum site que vende, ?
    grato.! (:

  1. Jucifer disse...:

    Olá Anonimo
    olha ela ate um tempo atras esta proibida pelo IBAMA
    então sugiro q entre no site do IBAMA é veja se ainda permanece proibida

    Bjim

  1. Nossa que hiper mega interessante esse artigo, admiro d+ esse animal, perfeito...pensei uma vez em cuidar de uma, olhava nos filmes, e ficava com vontade..rs

    Parabéns pelo seu lindo e muito organizado blog!!
    Desejo grande sucesso!!

    beijins e tenha um lindo dia!!! cheio de alegrias :)

Postar um comentário