Chocolate não pode !!!!

Chocolate pode matar seu cachorro por conter uma substância tóxica chamada teobromina, que estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos. Os sintomas são hiperatividade, vômitos, dilatação abdominal e diarreia.



Nos dias de hoje muitos donos de cães não se contentam em oferecer somente ração e água a seus animaizinhos, completando suas dietas com alguns petiscos e guloseimas humanas que podem ser prejudiciais a saúde destes.
chocolate, mais especificamente a manteiga de cacau, que é seu principal ingrediente, possui teobromina, que como a cafeína e uma metilxantina.

Humanos podem metabolizar e eliminar eficientemente essa substância; os cães são ineficientes para eliminar os componentes da teobromina. Essa substância é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal.
Cachorros
Não é difícil para um cachorro achar uma cesta cheia de ovos de Páscoa ou docinhos de chocolate e devorar meio quilo ou um quilo de uma vez só. Se estivermos falando de um cachorro pequeno, isso será letal
Sendo assim, se você realmente gosta de seu cão, não dê chocolates para ele.
Existem outras guloseimas no mercado para animais que substituem muito bem o chocolate. Há até alimentos desenvolvidos para cães que tem sabor de chocolate. Garanto para você que seu animalzinho nem vai se importar em não comer chocolate de verdade.

2 comentários:

  1. Marcos Vinicius disse...:

    Sentir pena do animalzinho por não darmos a ele esse alimento super saboroso e prazeroso é um mal que nos acomete, principalmente quando ele olha, com aquela carinha de coitado, a gente comendo uma barra de chocolate, nossa!!! terrível, rsrss. Resistir é o maior problema.

    Bjsss!!

  1. Daniel Fellipe disse...:

    Nossa que interessante... não sabia disso... vou me atentar a isso e informar meus familiares... sobre isso

Postar um comentário