Ame, mas seja responsável!

Sonho de consumo pra quem gosta de bicho são os animais silvestres, quem não baba quando vê um papagaio, uma arara ou um macaquinho nos grandes petshops? Porém um ponto torna inviável uma posse desse tipo para a maioria dos mortais, o preço…

Um papagaio legalizado e domesticado custa a partir de R$ 2.500,00 e é um dos mais baratos nessa categoria de pet, dai vem a tentação de comprar um “do amigo do primo da tia da vizinha” que traz um papagaio novinho, desempenado por apenas R$ 250,00, tentador né? MAS É CRIME!!!

Não vou falar das leis, mas sim da agressão a nossa querida mãe natureza, pense só por um instante em todos os maus tratos que este mercado negro e terrível causa aos animais, volta e meia estamos vendo na tv apreenções de animais silvestres e a crueldade com que são tratados, esse mercado, esse show de horror vai existir enquanto houver demanda, portanto, só depende de nós acabar com isso, infelizmente as autoridades, por mais que tentem, não vão conseguir acabar com essa corrente do mal, TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES É CRIME, DENUNCIE!!!


Denuncie

Ibama

Existe amor mais fiel e que me leva a acreditar que os animais são muito melhores que os seres humanos

11 comentários:

  1. Cecília disse...:

    Ju,seu post é muito importante;eu fico tão triste quando vejo reportagens que falam sobre o trafico de animais silvestres,aqueles filhotinhos que não tem nem penas já sofrendo por causa da ganância do ser humano.Eu particularmente não gosto de ver animal preso em gaiolas,portanto nem legalizado eu teria;mas é uma opção para quem gosta.O homem trata os demais seres vivos como inferiores,mas esquece que tão bicho quanto eles.
    bjos

  1. Mauro Brondani disse...:

    Esse post mostra a dura realidade do que o ser humano é capaz de fazer com o seu semelhante,não respeitando o amor e carinho que deve existir entre as pessoas,imagine com os animais,aprisionandos e indefesos!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Importante sua dica de responsabilidade, mas eu prefiro que estes animais fiquem livres, em su habitat natural.
    Beijos
    Giba

  1. Marcos Airosa disse...:

    É importante que os animais silvestres fiquem livre na natureza, apoio integralmente seu post. parabéns.Bjo.

  1. BLOGZOOM disse...:

    Uma vez na estrada meu cunhado ficou chocado de ver um casal de tucanos a venda. Ele comprou para libertá-los e descobriu o quanto são delicados. Ele os levou para a mata, só que um deles ficou muito doente, nem com ajuda da veterinaria conseguiu salvar. A outra ganhou a liberdade.

  1. J.R. Fernandez disse...:

    Olá Juci querida!
    Denunciar é muito importante para acabar com este absurdo.
    Parabéns pelo post. Uma importante iniciativa neste teu apelo, pois alguns nem se tocam do que estão fazendo ao comprar no mercado negro.
    Beijos, Fernandez.

  1. Ju,
    Incrível post!
    Mandou muito .
    Há que se repetir que TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES É CRIME, até cansarmos tem muita gente surda por aí.
    bjos minha "coisinha mais coisada"
    Eninha

  1. LISON COSTA disse...:

    SAUDAÇÕES!
    AMIGA JUCI:
    Com sinceridade, eu não gosto nem de pensar que esta é uma rede de tráfico que rende $$$$$$$$$$$$$ e se eu tiver conhecimento faço a denúncia imediatamente.
    O seu post além de ser conscientizador remete muito a repensar posições, principalmente se patrocina o mercado negro.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Abraços,
    LISON.

  1. Unknown disse...:

    A questão muitas vezes é o modismo

  1. E verdade, e crime o trafico como tambem comprar e ter em casa, preso, sem registro. Eu ainda acho que, no caso de aves, nao deveria ter nenhuma...
    Moro em Porto Seguro e aqui a coisa e seria mesmo, tanto no numero de pessoas que cometem o crime quanto da atuacao do Ibama!
    Beijos
    *meu teclado nao tem acentos!

  1. Unknown disse...:

    É.. voce me fez lembrar um piriquito que vi num salão de beleza. Adoro animais silvestres, mas não crio nenhum porque tenho ciencia de que nao tenho resopnsabilidade suficiente para cuidar e manter. Mas confesso que fiquei bastante chateado com aquele bichinho ali. Foi trazido por contrbandistas, dentro de caixas apertadissimas, passando fome, junto com varios outros piriquitos. E para poder ficar quieto, foi embriadao, isso mesmo, EMBRIAGARAM o pobre passarinho com cachaça, e todos do salão riram ao saber disso, imaginando a cena do bichinho cambaleando.

    Infelizmente na epoca nao sabia como devia proceder, e hoje, infelizmente, o bichinho já está morto faz um tempo. Grande informação, espero que quem veja realmente denuncie.

    Abraços e adorei sua publicação, e sua postagem. Seu blog é muito estiloso, tão quanto a dona. Te aguardo no meu cantinho.

    ..:: Divulgando e Debatendo ::..
    http://divulgandoedebatendo.blogspot.com

Postar um comentário