Identificação Eletrônica




Chip é "RG" de animais de estimação.




A identificação eletrônica é permanente e é o método mais seguro contra perda ou roubo do seu bichano (usa-se também em cães).

O microchip é implantado de forma indolor, na pele do animal, perto da nuca. Ele é do tamanho de um grão de arroz e não apresenta nenhum incomodo ao animal. Há um cartão eletrônico que fica com o proprietário e todo histórico sanitário, consultas ao vet, dados do proprietário ficam gravados no chip.

Os veterinários e os centros de zoonozes possuem uma leitora para identificar o animal através do chip, deste modo, se o bichano foge ou é roubado e passa por um desses lugares, imediatamente é descoberta sua identidade.

O número do microchip é único e está gravado no cartão de identificação. Os microchips são fabricados com um material chamado biovidro, que não causa danos ao animal. É impossível detectar o chip sem o leitor ou retirá-lo.

Através da identificação eletrônica seu gatinho estará mais seguro! Consulte o veterinário para saber mais, nas capitais é bem fácil achar, no interior ainda está sendo divulgado e não são todas as clinicas que estão preparadas para colocar o chip.

Alguns animais já vem "chipados" dos gatis, mas vale a pena lembrar dos nossos amarelinhos, vaquinhas, listradinhos, pretinhos.... que são tão amados quanto os de raça e merecem o mesmo cuidado, não é?


(VIA)

1 comentários:

  1. Jucifer disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
Postar um comentário