HIBRIDEZ X CRUELDADE


                                  PEIXE PAPAGAIO
                            HIBRIDEZ X CRUELDADE


               Hibridez como diz no dicionário é uma anomalia uma irregularidade. A hibridação é uma das ferramentas mais usadas no melhoramento genético para diversos fins, pode  ser uma forma de se conseguir grandes avanços e também pode ser uma alternativa com resultados perogosos, tudo depende de como é usada.

              Vejamos o caso do peixe papagaio um dos maiores casos de maldade causada pela hibritidação:
              Olhando a foto parece lindo, peixes zuis, amarelos, lilas, rosas, verdes, mas basta lembra que esta coloração se perde com o tempo, a hibridação do peixe papagaio tem como unica finalidade geral lucros, estas cores fortes e vibrante são injetadas ou seja são tingidos com a unica finalidade de satisfazer os olhares humanos.
               Peixes papagaios são deformados sim,não so estéticamente mas genéticamente o que é pior, sua coluna é torta deixando o corpo mais curto e a cabeça fora do alinhamento a boca não fecha muitas vezes os opérculos são  atrofiados expondo as brânquias. Isso  é um reflexo da hibridação e da incompatibilidade genética das espécies parentais.

                        TATUAGEM GRANDE SACANAGEM

               Como se não bastasse su mutação genética agora  eles ganhan mais uma forma de sofrimento.
             Além de injetarem tinta no papagaio, agora tatuagem, a prática de tatuar peixes surgiu no sudeste da China onde peixes são tatuados com padrões  e personagens de sorte destinada a trazer a seu proprietário, boa sorte e felicidade (só não sei q tipo de sorte ou felicidade isso pode trazer). As tatuagens são feitas com lazer e estudos ainda são realizados para ver  como as tatuagens podem afetar os peixes.(fonte aquarismo online)
            Outros casos de hibrismo não só com peixes papagaios:
            Paulistinha,
               Kinguio Ryukin,
             Kinguio bolha,
               É uma vergonha em tempos de campanhas de preservação e conscientização que práticas como essas sejam aceitas, vamos pensar um pouco nos animais e deixar nosso bem estar em segundo plano, qual o prazer que uma pessoa sente em ver um peixe brilhar no escuro? Se você encontrar em lojas peixes assim reclame com o lojista e denuncie ao IBAMA e jamais, eu lhe peço POR FAVOR, JAMAIS COMPRE UM PEIXE GENETICAMENTE MODIFICADO OU TINGÍDO, pois se você comprar estará legitimando este ato e incentivando esta prática...gente por favor consciencia!!!!!!

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Que absurdo!!!!A ganancia é uma droga mesmo.
    Bjos

  1. Carlos Ribeiro disse...:

    É lamentável e preocupante. Eu crio lebistes selvagens já a 2 anos. Já escutei muitos comentários do tipo "ah, mas eles são feinhos, né?" ou então "por que tu não troca por uns mais coloridos?". Muitas pessoas comprarão esses peixes (é uma pena) sem ao menos saber sobre esta prática terrível. Eu crio lebistes selvagens para combater as larvas do mosquito da dengue, mas também porque eu gosto deles. Abraços.

  1. Os Fulanos disse...:

    que coisa horrivel!!!!!!pintar um peixe!tatuar!em que mundo nós estamos!eu crio platys e espadas juntos,sei que eles podem se cruzar...mas nao obrigo ninguem a fazer nada e nem tatuo eles!!!!se eles quiserem formar hibridos,eles que formem!nao quero abusar deles.

    OBS:outro peixe abusado é o betta,com suas caldas gigantes e cores estravagantes.se alguem for comprar betta,compre plakat,pois sao mais naturai,mas ainda sao tingidos.

Postar um comentário