Duvidas sobre aquarismo

Salve! Salve! nobres leitores!


Devido a inúmeros comentários anônimos, vou abrir um espaço dedicado a duvidas de meus leitores embora responda muitos por mail fico meia frustrada pelos comentários anônimos por isso a eles dedicarei posts sobre suas duvidas. 


Agradeço mais uma vez a todos que acompanham o blog, embora o mesmo não esta sendo atualizado diariamente. Agradeço o carinho e a confiabilidade de todos.


Ficaria feliz em receber  imagens de seus aquários e peixes deixo então aberto meu mail para isso também, afinal  o sucesso do blog agradeço a vocês.


Mail de contato: jucidiass@hotmail.com


Então vamos a duvidas anônimas:


Pergunta:


"Eu tenho um telescopio e li que a agua presisava de 6 de ph, mas a agua k eu tenho so tem 5,5.isso nao vai prejudicar o meu peixe?"

Caro Anônimo

O ph 6.0 é um ph acido, sendo que telescópios são peixes que precisam de um ph alcalino.
Não sei onde você leu isso, mas peço que ignore a informação incorreta, e espero que já corrija este problema o mais rápido possível, pois isso só não pode prejudicar seu peixe como causar sua morte.
O ideal é manter o ph para esta espécie entre 7.0 (que é um ph neutro), e 7.6, suportando bem em um ph 6.8  mas não menos que isso, como são peixes de água fria dispensa o uso de aquecedores a temperatura da água não devera ultrapassar 28°C e de preferência que seja superior a 15° (embora eles sobrevivam a temperaturas menores).

Como corrigir o problema:

-Faça uma troca parcial, espere 30 minutos e faça a medição do ph novamente. (não se esqueça de usar anti cloro)
-Coloque algumas pedras de dolomita  em seu aquário se o problema se tornar constante.
-Diminua a quantidade de comida geralmente a água se torna acida por excesso de comida.
-Se tiver troncos naturais retire de seu aquário, pois eles acidificam a água.
-Passe a fazer trocas parciais  com mais frequência.
-Em ultimo caso use medicamento para tratar a água indico o ph increase da Maydoor.

Att:
Juciffer Diass



0 comentários:

Postar um comentário