Aquário plantado sem frescuragem.

Salve salve galerinha!

Como um bom humor não pode passar despercebido, vou postar um video que me mandaram por mail, e eu simplesmente adorei, não vamos aprender basicamente nada, mas como precisamos de um pouco de diversão espero que curtam este video muito louco e muito bem bolado.






Como fazer um aquário plantado sem frescuragem.
ATENÇÃO Este video surgiu de uma brincadeira... Uma forma de zoar, criticar alguns amigos que gostavam de passar a ideia de que o aquarismo é SEMPRE super dificil... O video não te ensina nada, mas da algumas ideias para pesquisa de filtro, CO² etc...
Pesquise bem, leia!
Os materiais usados foram reais...
*O filtro foi ilustrativo, hoje sao duas garrafas pet 2,5L com cascalho+ceramica e um pouco de recheio da almofada(perlon) trocado regularmente e as mangueiras usadas foram aquelas brancas de chuveiro(duchinha). Achadas em qualquer garagem, quartinho e lixo de obras hehehe. um filtro UV em pvc tb.
* O CO² eu coloco 3 xicaras de açucar cristal + bicarbonato 1 colher de sopa + fermento biologico + agua. A pedra porosa fica abaixo da saida do filtro, assim as bolhas circulam no turbilhao formado na saida.
* substrato foi terra\humus + minério de ferro + areia + cascalho de rio. A terra e o minério foram para o forno pra diminuir a carga de "germes" hehehe.
* iluminação coloquei 5 compactas comum de 27W (as glossostigma vao muito bem).
*Aquario 60X40X30 vidros fume nas laterais e fundo foram aproveitados de um box de banheiro hehehehe
ATENCAO
Não é magica, aquario plantado exige mais cuidado mesmo... principalmente quanto ao periodo de luz e CO2... algas sao Phoda. Nao fique desestimulado pensando q e a coisa mais dificil do mundo e que tem q gastar com equipamentos carissimos(esses dao comodidade e melhores resultados), mas nao espere que seja facil!
Como eu disse, nao existe uma receita de bolo... tem q tentar... acerto e erro...
Ter prazer nos acertos e buscar motivacao nos erros... É um hobby exige tempo, dedicacao e um minimo de pesquisa no assunto...

Um abraco a todos! Que entenderam o proposito do video
MUSICA: YOU SHOOK ME ALL NIGHT LONG - AC/DC



Video e descrição: Fcenacchi

1 comentários:

  1. Monstrinho Crek Crek disse...:

    Bah Tchê!!! Mas que videozinho tri legal.
    Adorei a partilha do vídeo neste post. Não entendo nada sobre o assunto, por isso não posso falar da eficiência da arte criada nele, mas sem dúvida é um vídeo muito legal.

Postar um comentário