Aquapaisagismo. Quem não se encanta diante de um belo aquário plantado



A arte que enche os olhos de todo aquarista  Junior, o aquapaisagismo  chama sua atenção pela beleza e pela harmonia  entre plantas e peixes..
Por exigir muita atenção e cuidado o aquapaisagismo não é indicado para iniciantes pois o hobby pode virar uma dor de cabeça deixando de ser  algo prazeroso.

O aquapaisagismo nos encanta pela capacidade de transformar um aquário em uma verdadeira representação artística,além de plantas exuberantes  eu diria até exóticas, peixes saudáveis, sua magnifica composição de cores, formas texturas e contrastes que invadem nossos sentimentos  despertando emoções por sua calmaria  e beleza.





Em seus Layouts podemos incluir troncos e pedras, e ter o cuidado com a localização  e escolhas de peixes e plantas a serem colocados, as plantas precisam ser podadas em um período de 15 a 20 dias,deve se ter um bom sistema de filtragem e algumas "doses" de Co³ (Dióxido de Carbono), opte por peixes pequenos de cardumes se forem misturar mais de uma espécie, pesquise ou pergunte ao vendedor sobre a compatibilidade  entre ele.

Lembre-se sempre antes de por em prática  suas idéias colha sempre  boas informações para que assim evite problemas futuros usando sempre técnicas saudáveis.

E falando em aquapaisagismo não poderia deixar de compartilhar  algumas imagens do grande campeão  do CBAP de 2010 - Fabian Kussakawa  é seu aqua vencedor.



Setup:

Inicio: 20/10/2009
Dimensões: 45 x 35 x 26
Volume: 40l
Filtro: Hagen AquaClear 150
Iluminação: 2x Boyu PL 24W
Substratos: Mbreda Amazônia + Mbreda Areia

Flora: Callitriche stagnalis, Taxiphyllum sp., Vesicularia montagnei, Mayaca fluviatilis, Rotala sp. "Ceylon", Rotala macrandra "Green", Ludwigia arcuata, Riccia fluitans e Limnophilla sessiflora.
Fauna: Paracheirodon axelrodi.

    *Outros trabalhos de Fabian Kussakawa









"A beleza e a dinâmica de um aquário plantado são infinitas. Basta estar à sua frente por alguns momentos que logo ocorre o encantamento."

14 comentários:

  1. Mauro Brondani disse...:

    Olá minha querida vizinha de porteira,já estava com saudades!!
    Muiiiito linda essas imagens,é como se estivessemos visualizando o fundo do mar,o cara,realmente é um artista,é uma verdadeira obra de arte,muiiito talento e criatividade!
    bjssssss!!

  1. BLOGZOOM disse...:

    Ola Juci, eu adoro observar aquarios. Sinto paz. Poucos que já vi realmente bem tratados. Um deles, com certeza, é na Puc-Rio. Um show.

    Bjs

  1. K & A. disse...:

    Olá, Juci!
    É mesmo encantador, não tem como nãso gostar!
    Bjs!
    Rike.

  1. Guta Schneider disse...:

    Juci, minha linda,

    Que aquários maravilhosos! Adoro aquarismo! Quando meu filho era pequeno eu montei um bem grande na sala de casa e ele adorava ficar sentadinho em frente ao aquário admirando os peixinhos.

    Relaxava tanto que acabava dormindo! Depois de alguns anos, infelizmente tive uma praga no aquário e todos os peixes morreram, então desisti do hobby.

    Adorei o post! Tenha uma ótima semana!

    Beijos,

    Guta

  1. Bruno Costa disse...:

    Adorei os layouts :~~ Infelizmente não tenho paciência para plantados. O meu aquário é areia e tronco :T Devia me empenhar um pouco mais.

    A propósito: Já conhece os trabalhos do Takashi Amano? Os layouts dele também merecem um post!

  1. Unknown disse...:

    Ju, eu adorei! Já estou até seguindo o blog do
    Fabian Kussakawa! É uma arte difícil, trabalhosa, mas com resultados fantásticos! Bem, eu sou muito suspeita para falar a respeito pois trabalhei por 5 anos no Instituto Oceanográfico da USP e lá, o que não faltavam eram aquários. Aqui no RJ ainda não vi nenhum; provavelmente, usarei o comentário da Sissym como dica.
    Parabéns ao Fabian e à você e, obrigada por compartilhar! BEIJOSSSSSSSSS

  1. Glauco Silva disse...:

    Isso é tudo de bom.Posso passar um dia todo só observando um belo aquário.

    Ps: euzinho estava com várias abas abertas e do nada começou uma música..dai pensei, só pode ser do blog da Juci...kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aquário com pista de dança gente...VEM GENTE!!!!

    bjão Juci, sucesso sempre!

  1. Jucifer disse...:

    @mundo virtual
    ola meu rico vizinhuu de porteira
    é lindo demais num é
    assim fica facil entender pork eu sou apaixonada por aquarismo
    e o cara é bom demais mesmo
    numé atoa q ganho o CBAP (campeonato brasileiro de aquapaisagismo) eu to torcendo denovo pra ele este ano

    bjim meu rico vizinhuu de porteira
    sabes q eu tbm tava com saudades

  1. Jucifer disse...:

    @Sissym
    ola faduscaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    bah todos falam deste da PUC
    morro de curiosidade de conhecer
    nos meus cursos de aqua sempre foram em Santa CAtarina
    na Tetra entaum sempre rolou a curiosidade minha em relação
    a este da PUC por comentarios de alguns colegas aquarista dai

    bjão faduskinhaaaaaaaaaaaaa

  1. Jucifer disse...:

    @Guta Schneider
    olá guria Guta
    poxa q pena q tenha desistido :(
    crianças relamente se incantam na frente de um aqua
    adorava responder as perguntinhas curiosas deles na loja onde trampava
    aquario é tudo de bom
    oso suspeita em falar
    pork sou apaixonada

    bjim minha rica
    grata pela presença

  1. Jucifer disse...:

    @Neusa Fiesta
    lorão kkkkkkkkkk como diz nosso amigo Thiago
    eu ja conhecia sua paixão por aquarios
    bem é amor a primeira vista num é
    depois do primeiro contato num tem como naum se apaixonar pela arte
    e quanto ao Fabiam é um grande aquarista q eu admiro e aprecio muito seus aqua o site dele é magnifico ele faz uma passo a passo de cada aqua montado
    é demais

    bjim lorãooooooooooooooo

  1. Jucifer disse...:

    @Bruno Costa
    Olá Bruno!
    Bem cada um segue seu estilo acho isso interessante no aquarismo
    Mas bah guri como q eu num iria conhecer os trabalhos do grande mestre Takashi Amano já postei alguns videos dele por aki mas to defendo mesmo uma materia completa
    vou seguir sua sujestão

    bjim meu rico

  1. Jucifer disse...:

    @Glaukitos
    hahahahaha Glaukito doidim
    so tu mesmo aquario com pista de dança kkkkkkkkkkk

    bjim meu rico

  1. Anônimo disse...:

    Muito legal seu blog ja estou seguindo abraços
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

Postar um comentário