BEAGLE


          De temperamento forte e corajoso, o Beagle é o menor dos hounds.
          Tem grande resistência física, é veloz e se constitui num exelente farejador. É utilizado para caçar lebres e coelhos, procurando e recolhendo a caça. Muito enérgico, ele precisa de exercícios moderados e bastante espaço.


                                                  História:
             A raça provavelmente foi desenvolvido na Inglaterra como um cruzamento entre o Harrier e outros caçadores. Beagles foram utilizados como perfume caçadores, isoladamente ou em embalagens, para caçar coelhos, faisões e codornas. Beagles também foram usados como cães detectar narcóticos e ultimamente se tornou familiar ideal cães.


                                 PERFIL CLÍNICO:
          A raça Beagle apresenta uma tendência à obesidade. Por isso, o controle alimentar deve ser extremamente rígido. O sobrepeso pode causar uma série de problemas ao seu cão, como alterações cardíacas, sobrecarga das articulações e da coluna vertebral.

         Outro grande problema da raça são as reações de sensibilidade variada a picadas de insetos, alimentos e mesmo produtos de higiene. O melhor procedimento nesses casos é identificar o agente alérgeno (aquele capaz de desenvolver o quadro alérgico) e evitar que o animal esteja exposto a ele novamente.

          A hiperplasia da glândula de Harder ou terceira pálpebra é outra condição muito comum nos Beagles e que consiste no aparecimento de uma “carne esponjosa” no canto do olho. Nesses casos, é indicado tratamento cirúrgico.

          Um processo inflamatório muito comum no Beagle é a inflamação das glândulas anais, que requer atenção do proprietário.

          Registros de uma doença chamada necrose asséptica da cabeça do fêmur também são relatados na raça. Consiste em uma falha na irrigação da região, causando necrose. É necessária a cirurgia corretiva, pois esta condição causa muita dor ao animal.

          Acredita-se ainda que algumas linhagens tenham apresentado uma maior incidência de epilepsia, caracterizando o fator genético. Pode ocorrer por volta dos três ou quatro anos de idade.


Origem: Grã-Bretanha
Utilização: Caça
Peso: 8 - 14 Kg
Tamanho: 33 - 40 cm
Aparência: É um cão pequeno e de pernas curtas, porém forte e muito ativo.
Pelagem e cor: A pelagem é curta, densa e resistente às intempéries. O pêlo pode ser liso e solto ou duro e apertado. Todas as cores reconhecidas para os hounds são permitidas.
Expectativa de vida: 13anos.
Agressividade: Moderada
(via Royal Canin)
 

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Meu beagles foi comprado em um canil de alta categoria no RJ tem pais campeões,pedigree,aos sete meses apresentou o problema da terceira palpea e hérnea,fez a cirurgia, mas os olhos continuam lacrimejando , agora esta com alergia entre todos os dedos e se balança muito para coçar as orelhas devido está muito vermelha,compro todas as pomadas que o vet manda,mas isso sempre continua.O que faço?Não quero mais ver meu cachorro com o colar elizabetano!!!!Me Ajudem! Ele só tem 2 anos.

  1. Jucifer disse...:

    Olá minha rica!

    Bem o fato de tu teres comprado em um canil de alta categoria diminui os riscos de doenças geneticas mas isso não quer dizer q tera 100% de garantir de ter um animal saudavel.

    Vamos por parte:
    Alergia entre os dedos provavelmente seja um fungo, pra isso oriento a pedir de cara para seu vet um exame de raspagem para q assim vá direito ao problema sem perder tempo e dinheiro testando os inumeros medicamentos para fungos (quase todo vet não faz o exame de cara).
    Orelhas: ai eu precisaria de mais detalhes pode ser uma sarna de ouvido ou uma otite, ambas são complicadas de curar, no caso da otite evite humidade nas orelhas, mantenha sempre limpas e use a medicação correta precisava saber do excremento como é? cor, cheiro. Pode tbm se tratar de acaros mas como disse fica complicado dr um diagnostico sem ver. Se tiver interesse pode mandar algumas fotos para meu mail mandando mais alguns detalhes para jucidiass@hotmail.com

    Bjim espero ter ajudado

  1. beagle disse...:

    eu tenho um beagle a um ano quando eu ganhei el eeu persebi que ele era um animal muito ativo e qeu presisava de muito carinho uma dica deiche ele com fome pq ele numca fica satisfeito

  1. beagle disse...:

    comigo tambem ele tinha 1mes quando eu ganhei . ele eo um cao nada obediente eu ja levei em varios adrestadores nenhu ajeito ele. os beagle sao doseis e adoraveis.

Postar um comentário