Filtragem

          Pode se dizer que o filtro é o coração do aquário, o sucesso de um plantado ou de qualque outro aquário esta fortemente relacionado com a filtragem. Ha que se ter muito cuidado e atenção ao escolher seu filtro, não basta comprar  melhor, pensando esta tudo resolvido.

         As função do filtro são:
         Filtragem mecânica: Consiste em esponjas ou materiais especiiais (perlon) que separam o detritos da água.
         Filtragem Biológica: Consiste em esponjas especiais e caramicas porosas com enorme área pra fixaçãode colônia de bactérias. Essas bactérias são o ponto mais importante da filtragem do aquário, pois elas transformam a âmonia em nitrito e o nitrito em nitrato, que sera consumido pelas plantas.
         Filtragem Qímica: Consiste em carvão ativadoou resinas, tem a função de extrair da água os excessos de metais pesados e algumas substâncias perigosas par os peixes Existem condicionadores de água que já tem por função neutralizar estes metais.
         * Obs: Não é obrigado a utilização de filtragem química em aquários plantados.
         Circulação da água: A circulação da água em um aquário deve ser de 3 a 5 vezes o volume do aquário por hora. Exemplo: em um aquário de 100 litros, pode-se utilizar filtri circule de 300 a 500 litros por hora. Caso se pretenda ter bastantes peixer no aquário ou peixes como Acará discos e peixes de maior porte, aconselha-se utilizar um manutenção do filtro e menor risco de queda brusca na circulação, causada por excesso de detritos de fitragem mecânica.
via: Takachi Amano

0 comentários:

Postar um comentário