Águas-vivas em aquários é possível?


O que parecia possível apenas em filmes, acaba ganhando forma saindo assim da ficção. Mesmo sendo algo muito novo no aquarismo já existe a possibilidade de realizar os sonhos daqueles que sonhavam em ter um alga viva como animal de estimação, confesso que eu faço parte de um deles. Águas vivas são simplesmente lindas encantam com seu modo de locomoção  que é fantástico.
Recebi algumas informações por email e resolvi pesquisar mais a fundo, o que me surpreendeu muito a facilidade de manter um tanque com águas vivas. Deixo então algumas dicas para aqueles que pretendem  ter uma alga viva.
Deixo de entrada um vídeo  mostrando a espécie: http://www.youtube.com/embed/Xm1iFXUGXqQ?fs=1&hl=en_US&autoplay=1




Sobre a Medusa: O nascimento de uma história.

Mantendo viva como animal de estimação ainda está em sua infância. Você não pode simplesmente passear em uma cadeia nacional de estimação loja ou a loja mais próxima de peixe especialidade e comprar um aquário de água-viva. Também não se pode encontrar água-viva para venda, mesmo nos maiores os sites de peixe on-line de varejo. Então, o que é um bom tanque de água-viva se você não pode sequer comprar água-viva? Existem dois sites no quais poderão ter acesso a compra de algas vivas, Jim stime é o maior  website funcionando nos EUA oferece águas-vivas e tanques, e o Jelliquarium.

Quão difícil é manter um tanque limpo?

Você pode achar difícil de acreditar, mas um tanque de água-viva é realmente mais fácil de manter do que um aquário de água salgada padrão. Você pode aprender como manter o seu animal de estimação vivo água-viva e saudável em nenhuma hora em tudo. Jellyfish têm metabolismos mais lentos do que os peixes. Você pode usar uma unidade menor filtração e os parâmetros da água ainda vai ficar bem dentro das tolerâncias aceitáveis. A mudança de água de 25% duas vezes por mês é mais do que suficiente para manter seu tanque limpo. Ocasionalmente, poderá ter de remover algas das paredes de seu tanque, mas isso precisa ser feito com praticamente qualquer tanque.
Não há razão ainda muito a se preocupar com uma picada de medusa. Da água-viva três mais populares mantidos em aquários, a água-viva lua tem a picada mais potente. A lua medusa picada geralmente não é fatal ou até mesmo perigoso para os seres humanos. Sua picada não é mais grave do que uma picada de abelha. Claro que como uma picada de abelha, todo mundo reage de forma diferente para picada de um animal em particular. Mantenha vinagre útil para neutralizar a área da picada. O vinagre não é um tratamento para a picada, mas vai evitar mais nematocistos (células urticantes) de queima.

Sobre a Medusa: Alimentação.


Todas medusas são carnívoros. Na natureza, a dieta da lua água-viva é composto quase inteiramente de zooplâncton. Em um tanque de água-viva, existem dois métodos diferentes para a alimentação de geleias lua animal de estimação. O primeiro método usa produzidos comercialmente produtos liofilizados ou congelados plâncton ou artémia Instant Ocean Nutrition. Neste método, o alimento estável é dissolvido numa pequena quantidade de água do aquário. O alimento é então sugado um conta-gotas grandes ou baster peru e injectados na base do disco da medusa de absorção. Esta é uma solução viável especialmente em sistemas abertos de tanques cobertos de água-viva. É impraticável em um aquário de água-viva com uma menor abertura do tanque. Aqui está um vídeo sobre  Alimentando seu Pet Jellyfish Lua usando Jellyfish Art Alimentos Congelados Jellyfish.
Nematocistos Lua geléias (células urticantes) normalmente não acionar com pressão suficiente para furar o tecido da pele humana. Nunca menos cautela, deve ser exercido quando se alimentam geléias sua lua com o método de aspersão.
O segundo método de alimentar o seu animal de estimação geléias lua é artémia viva. Camarão de água salgada estão disponíveis em qualquer loja de peixes que carrega peixes de água salgada. Eles são baratos para comprar e manter-se bem em geladeira por até 2 semanas. Os entusiastas de água salgada muitos preferem aumentar a sua própria artémia. Camarão de água salgada são muito fáceis de criar e podem ser adicionados diretamente à água-viva. Com esta abordagem, geléias sua lua vai pegar e ingerir os alimentos como eles fazem na natureza. Assista ao Brine DYI Tutorial incubadora de camarão.
Se você fornecer sua água-viva com nutrientes suficientes a massa vai crescer de acordo até que eles atinjam seu potencial máximo de crescimento. Se você precisa para passar um fim de semana fora da cidade você pode até mesmo pular de alimentá-los, desde que você alimentá-los um pouco mais antes e depois. geléias maiores podem ser alimentados ghostshrimp ou camarão. 
Jellyfish Art oferece uma Alimentos Congelados formulado especificamente para água-viva. É feita a partir de plâncton elevada em HUFA (ácidos gordos altamente insaturados), que são essenciais para a nutrição adequada. Recomendamos fortemente a alimentação de seu medusa com o nosso único alimento. Outros alimentos de peixes que pretendem ser adequado para a água-viva são muitas vezes de baixa qualidade.

Medusa devem ser alimentados diariamente, mas que pode durar um fim de semana sem alimentos. Se você tem que saltar de alimentação para um dia ou dois, não deixe de alimentar as geléias um pouco mais, tanto antes como depois.

Quando o alimento chega de nós, pode ser descongelado. Isso é bom. Coloque no congelador é na chegada e manter os alimentos armazenados no freezer.

Para fazer geléias mais ativo, você pode dividir a dosagem de alimentação pela metade e alimentar duas vezes por dia.

Guia Dosagem: Pegue um pedaço do tamanho de ervilha de alimentos por 3 águas-vivas. Dissolver e descongelar a comida em um prato de água do tanque. Com a pipeta de alimentação, esguichar directamente no lado de baixo da medusa. Tenha cuidado para não tocar na água-viva.

Se a água-viva estão diminuindo ao longo do tempo, verifique se o tanque é limpo, fazer mudanças de água adicionais, e alimentar a sua comida geléias menos, mas mais frequentemente. Você pode dividir a alimentação em meio e fazer mamadas de manhã e à noite.

Se a água permanece nublado uma hora após a alimentação, comer menos. Se houver restos de comida na parte inferior do tanque após a alimentação, usar pipeta de alimentação ou mangueira de vácuo para limpá-lo. As medusas são significativamente mais saudáveis ​​em um tanque limpo.

1- Dissolver o pequeno pedaço de comida em um prato de água do tanque.
2- Misture até a mistura e esguichar directamente no lado de baixo de cada medusa. Você vai vê-los prender o alimento em seus tentáculos.
3- Durante a próxima meia hora, você pode assistir a medusa mover a comida para o estômago, no centro de sua campanha. Depois de algumas horas, você vai ver comida preencher os canais radiais, que se ramificam a partir do centro para as bordas do sino.

Cuidados:

As medusas são tão fáceis de se cuidar como peixes de aquário regular. Há algumas coisas a fazer em uma base regular para manter suas geléias feliz e saudável:

Alimente uma vez por dia. Para garantir que água-viva ficar em melhor saúde possível, você pode dividir a dosagem de alimentação, fazendo refeições da manhã e da noite. Não há problema em pular de alimentação para um fim de semana, mas não se esqueça de alimentá-água-viva um pouco mais antes e após qualquer período de tempo sem alimentação.
Alterar a 20% da água a cada semana.
Verifique a salinidade da água do tanque semanal com hidrômetro para certificar-se que é entre 30-34 ppt.

Fazendo a água salgada:

Você pode fazer seu próprio sal da água para o seu aquário água-viva através da mistura de água e mistura de sal aquário. Você também pode comprar água salgada a partir de sua loja local do aquário, geralmente para menos de US $ 1/gallon. Traga seus próprios jarros ou comprá-los na loja.

Não faça de água salgada da água da torneira que não tenha passado por um filtro (Osmose Reversa) RO. Mesmo se você tiver a água da torneira de alta qualidade que é segura para beber, ele pode conter contaminantes que são prejudiciais a água-viva. Você pode comprar RO-água filtrada ou água destilada a partir de sua mercearia local ou loja de peixes.

Ao misturar seu próprio sal da água, siga as instruções de dosagem do sal. Lembre-se, o Tanque de Água-viva desktop tem cerca de 6 litros. Permitir que o sal para misturar completamente e dissolver, pelo menos, uma hora, embora possa levar até 24 horas para que se dissolver completamente. Use o seu hidrômetro para medir salinidade. Adicione mais água doce ou salgada, conforme necessário para trazer a salinidade entre 30 e 34ppt. Uma vez que a salinidade é correto, execute a sua bomba de pelo menos 24 horas antes de adicionar água-viva. Isto irá permitir que o pH para estabilizar e da água para oxigenar. Assista o video.

Fontes de pesquisa: Jellyfishart, Exotic-aquariums

7 comentários:

  1. K & A. disse...:

    Olá, Juci!
    vivendo e aprendendo.
    Bjs!
    Rike.

  1. Anônimo disse...:

    Pode ser difícil, mas que devem ficar lindas em aquário, ah devem!

    Beijocas, Ruiva!

  1. BLOGZOOM disse...:

    Puxa, nunca vi em aquarios, deve ser fantastico!

    Eu acho elas fascinantes.
    Uma vez, aiii... fui descer de um barco numa ilha no oceano, caramba... eram tantas... mas ninguem se machucou!

    Amei os aquarios... quero um igual!

    Beijos

  1. Unknown disse...:

    Juci, querida Flor do Sul
    Adorei as dicas, as algas são lindas mesmo.
    Muito esclarecedor seu artigo.
    Eu já fui queimada por estas danadinhas...
    Adorei saber sobre a especie e os cuidados para manté-las !
    Grande beijo.

  1. Unknown disse...:

    sera que posso tê-las no reef ? com peixes palhaços ?

  1. Jucifer disse...:

    olá Erik!

    infelizmente não tem como pois ambos tem necessidades diferentes.

    Bjim

  1. marquinhopda disse...:

    como faço para adquirir um aquario com uma água-viva

Postar um comentário