É dia de feira quem quiser pode chegar!



Neste sábado dia  01 de Setembro a galerinha do Canil Municipal de São Leopoldo estara realizando mais uma feira de adoção com a iniciativa de seus estagiários, para aqueles que estão a procura de um novo amigo está ai uma ótima oportunidade de encontrar seu fiel companheiro, para aqueles que não possam adotar mas desejam ajudar  de alguma forma haverá um espaço  na feira para coleta de doações que será realizada na praça da biblioteca no centro de São Leopoldo com início as 10 horas.

Kinguios em aquário bola (duvida leitor)

Salve Salve tigrada!

Aproveitando a duvida da nossa leitora Karen vamos falar mais uma vez sobre os atraente aquários bola.
Como já falei inúmeras vezes aqui no blog, este tipo de aquário não é recomendado a nenhuma espécie de peixe por parece que tudo que esta lá dentro fique com uma aparência deformada, causando um desconforto enorme ao seu peixe e uma espécie de "labirintite" comparando a nos, imagine você dentro de uma piscina redonda mergulhando vendo tudo distorcido eternamente  imagine o stress e o dano que isso lhe causaria, como já disse em alguns países este tipo de aquário é proibido. Sejamos conscientes uma coisa é estética outra é bem estar, a mídia nos vende idéias erradas todos que assistiram o filme do Batman tem a idéia de que um telescópio pode viver bem em um aquário bola sendo que na prática a coisa é totalmente diferente,
Kinguios precisam de oxigenação e o fato de serem resistente não cabe a nós testar sua resistência  para satisfazer nosso mero prazer, entendo que muitos como nossa leitora Karen por não serem orientadas ou serem mau orientadas por vendedores que só pensam em lucros cometam muito este tipo de erro mas podemos mudar isso no momento em que sabemos o que é certo e errado.
Admiro sua preocupação com o bem estar de seu peixe Karen e como disse estou aqui para orienta-la no que for possível.

"Vamos cultivar nossos  hobby   de forma saudavel, não precisamos torturar algo que já é belo por si só para satisfazer nosso ego, lembre-se estamos falando de vida e por menor que seja merece respeito sejamos conscientes."


Abraço forte!
Juci Diass

Substrato para aquário plantado

O substrato tem um papel importante em um aquário plantado, portanto o uso correto é fundamental para que as plantas possam se desenvolver perfeitamente. Ele tem como principais objetivos fixar as plantas no solo e fornecer nutrientes para as plantas  mais exigentes, que necessitam nutrir-se através das raízes. Também pode servir como elemento decorativo, valorizando muito uma montagem feita com troncos e rochas.

Duvidas sobre aquarismo

Salve! Salve! nobres leitores!


Devido a inúmeros comentários anônimos, vou abrir um espaço dedicado a duvidas de meus leitores embora responda muitos por mail fico meia frustrada pelos comentários anônimos por isso a eles dedicarei posts sobre suas duvidas. 


Agradeço mais uma vez a todos que acompanham o blog, embora o mesmo não esta sendo atualizado diariamente. Agradeço o carinho e a confiabilidade de todos.


Ficaria feliz em receber  imagens de seus aquários e peixes deixo então aberto meu mail para isso também, afinal  o sucesso do blog agradeço a vocês.


Mail de contato: jucidiass@hotmail.com


Então vamos a duvidas anônimas:


Pergunta:


"Eu tenho um telescopio e li que a agua presisava de 6 de ph, mas a agua k eu tenho so tem 5,5.isso nao vai prejudicar o meu peixe?"

Caro Anônimo

O ph 6.0 é um ph acido, sendo que telescópios são peixes que precisam de um ph alcalino.
Não sei onde você leu isso, mas peço que ignore a informação incorreta, e espero que já corrija este problema o mais rápido possível, pois isso só não pode prejudicar seu peixe como causar sua morte.
O ideal é manter o ph para esta espécie entre 7.0 (que é um ph neutro), e 7.6, suportando bem em um ph 6.8  mas não menos que isso, como são peixes de água fria dispensa o uso de aquecedores a temperatura da água não devera ultrapassar 28°C e de preferência que seja superior a 15° (embora eles sobrevivam a temperaturas menores).

Como corrigir o problema:

-Faça uma troca parcial, espere 30 minutos e faça a medição do ph novamente. (não se esqueça de usar anti cloro)
-Coloque algumas pedras de dolomita  em seu aquário se o problema se tornar constante.
-Diminua a quantidade de comida geralmente a água se torna acida por excesso de comida.
-Se tiver troncos naturais retire de seu aquário, pois eles acidificam a água.
-Passe a fazer trocas parciais  com mais frequência.
-Em ultimo caso use medicamento para tratar a água indico o ph increase da Maydoor.

Att:
Juciffer Diass