Grandes tabus sobre envenenamento

Seu pet foi  envenenado saiba como proceder diante desta situação.
Mentiras contadas que podem fazer seu pet correr um risco maior:
Dar leite, pois o leite sempre neutraliza o veneno! (MENTIRA)
Para entender essa idéia do leite, precisamos primeiro entender o que acontece quando alguma substância entra no organismo do nosso pet. Existem, de um modo geral, dois tipos de substâncias: as de caráter ácido e as de caráter básico (alcalino). Quando nosso pet ingere algo que pode intoxicá-lo (um veneno, por exemplo), para que este veneno exerça sua ação, é necessário que ele seja absorvido (no estômago e intestino) e alcance a corrente sanguínea! Pois bem....substâncias ÁCIDAS conseguem ser absorvidas mais rapidamente em ambientes também ÁCIDOS. E substâncias BÁSICAS conseguem ser absorvidas mais rapidamente em ambientes BÁSICOS.

Pug. Um pequeno Cão de Coração Muito Afetuoso.



CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

- O pug é um cão de raça miniatura de origem chinesa. 
- Possuem aspecto quadrado e são baixos (pequeno porte), compactos e musculosos.
- Os cães da raça pesam entre 6,5 e 11,5 quilos.
- A cabeça dos cães desta raça tem um formato arredondad, grande e sólido. O focinho é achatado e quadrado. O rabo dos pugs é em formato de espiral. Os olhos são arredondados, grande e de formato globular.
- A pelagem dos pugs é fina, curta, macia e lisa. 
- Há cães pugs com pelagens nas seguintes cores: preta, abricó-castanho e preateada.
- A altura destes cães varia entre 25 a 29 cm (machos) e 50 a 55 cm (fêmeas).
- O latido desta raça de cão é bem interessante e diferente. Quando late parece estar roncando com pequenos intervalos de grunhidos. Para quem não conhece esta raça, pode pensar que o cão está engasgando.
- Os cães saudáveis da raça pug vivem, em média, de 13 a 15 anos.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Originário da China, o Pug tornou-se um hábito das cortes reais da Europa, como o animal de estimação favorito de Marie Antoinette (Maria Antonieta, em francês), Madame de Pompadour e Joséphine de Beauharnais (Josefina Bonaparte), a primeira esposa do Imperador Napoleão. A raça é conhecida como Carlin na França, Mops na Holanda e Países Baixos e também como Carlino na Itália.

UM PEQUENO CÃO DE UM CORAÇÃO MUITO AFETUOSO

Sensível, leal, amoroso...a atenção do dono nunca é suficiente. Um pouco indisciplinado quando jovem, um adestramento firme e regular o transformará em um adulto calmo e equilibrado que ainda preserva sua natureza alegre e brincalhona. Fica muito feliz em morar em um apartamento mas não gosta de ficar longe de seu dono e detesta separações.

VALE A PENA SABER!

O fornecimento de dieta balanceada e a prática de exercícios físicos são prioridades para o Pug, mas considerando suas características físicas e particularmente sua respiração, passeios leves e regulares são importantes para mantê-lo em boa forma física.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

- Os Pugs são excelentes cães de companhia, pois possuem um comportamento dócil e amistoso.

- São cães com ótima capacidade de atenção, pois estão alertas grande parte do tempo.

- É um cão sociável, com grande capacidade de adaptação a ambientes e pessoas diferentes.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

- São também conhecidos como Pug chinês, Carlin e Mops.

- O formato achatado do focinho dos pugs dificulta a respiração, que é ofegante. Em função disso, não suportam ficar em locais fechados por muito tempo, podendo até morrer com problemas respiratórios.

Fonte de pesquisa: Royal Canin, Suapesquisa.com
Imagens: Google imagens.