Construção do lago: Parte 1 Preparação


Devido a intensidade do assunto vamos dividi-lo por partes assim como Jack , acompanhando todos passos desde a preparação até a finalização de seu lago.
Vamos a uma pequena introdução,  falando sobre localização, tamanho e profundidade,  lagos pré fabricados, lagos em tela antes de falarmos da construção em si, então encare este post como uma leve introdução ao assunto.

LOCALIZAÇÃO:

_ Recomendamos um local onde não aja sol em demasia, pois o excesso do sol acaba promovendo o crescimento de algas, por isso  o local ideal  seria onde parte se encontre a sombra.
_ Evite construir perto de arvores que deixam cair muitas folhas ou agulhas que poluirão a água.
_ Procure um local onde aja a presença de vento pois o mesmo é responsável  pelo oxigênio de seu lago.
_ Proteção a elevadas temperaturas: 
Os peixes e outros seres vivos podem retirar-se para a gua mais fresca e oxigenada que esta junto ao fundo .
_Proteção em caso de perigo:
Nunca profundidade de pelo menos 1m, os inimigos  dificilmente podem apanhar estes animais.
_Zona sem gelo no inverno:
A 1m de profundidade , a água tem a temperatura ótima para a hibernação (4°C), mesmo quando lá fora as temperaturas são negativas.

O TAMANHO E A PROFUNDIDADE DO LAGO:

Para que a limpeza natural do seu lago seja biologicamente possível  a longo  prazo, este deve ter no mínimo  uma área de 10m²; pelo menos 2m² desta superfície devem ter uma profundidade  de 1m.  Razões:

Instale a saída da bomba de água de uma bomba para filtro ou de repuxo diretamente por baixo da superfície.  Manterá a superfície  agitada , evitando a formatação de gelo e permitindo a oxigenação do lago. Não quebre o gelo em circunstancia alguma, os peixes podem ficara seriamente afetados  pelas ondas de pressão. E de qualquer modo eles ficam assustados e consomem mais oxigênio. Não deve colocar o filtro de água ou a bomba no fundo do lago  ou em zonas profundas. A água mais quente perto do fundo irá misturar-se com a água mais fria do resto do lago e, deste modo, a hibernação dos peixes é interrompida. Os lagos pré-fabricados em plástico e os fabricados com tela são os que melhor comprovaram  as suas qualidades.