Hamster transmite raiva?


Em relação aos Hamster existem muitas dúvidas e grandes tabus quanto a transmição de doenças,  fato que causa muita dúvida na hora de adquirir este pet.

Hamster não transmitem raiva do mesmo modo que não transmitem leptospirose, apesar de ser uma mamiferos Hamster não fazem parte do ciclo da doença, nem mesmo Zoonoses comum em roedores isso claro se provirem de linhagens domesticadas e criadas em ambiente limpo.

O Hamster para ser transmisor da doença, precisaria entrar em contato roedores "silvestres ' ou excretas do mesmo, onde ele poderia até se contaminar, mas por não apresentar resistência a  estas doenças morreria em alguns dias.

Então a chance é minima do seu Hamster transmitir alguma doença. No caso de mordidas transmitira apenas dor mais nada que isso, neste caso apenas mantenha o ferimento limpo, e não precisa sair  correndo a um posto medico por ter sido mordido por um Hamster, eu mesma levei inumeras mordidas  em meus 10 anos de contato com eles  e não fui contagiada por doença alguma, a não ser por um pouco de raiva e muita dor.


Contudo, se criados em ambiente limpo, longe de ratos e camundongos, oferecem mínimos riscos à saúde humana.