Alguns cuidados com seu pet no verão

1. Nessa época, é normal que o bicho sinta preguiça e passe os horários mais quentes dormindo. Por isso, passeie nas horas mais frescas do dia.

2. Os cães não transpiram - a única maneira de manter a temperatura corporal é pela respiração. Por isso, não deixe seu animal exposto ao sol ou em lugares sem ventilação por muito tempo.

3. Coloque umas pedras de gelo no bebedouro, para manter a água fresca por mais tempo, e deixe o potinho sempre à sombra.

4. Aumente a frequência dos banhos, mas cuidado com o excesso de umidade, porque causa fungos. Seque-o com secador no ar frio.

5. Aplique filtro solar com FPS de 30 a 50 nas regiões com pouco pelo, como ponta de orelhas e focinho. Animais brancos são mais suscetíveis ao câncer de pele.

6. A baixa umidade do ar aumenta problemas respiratórios (como tosse e falta de ar). Mantenha o animal em local umidificado (use toalhas molhadas, bacias com água ou umidificadores).

7. Nunca deixe o cão fechado no carro.

Fonte: Marcelo Quinzani, médico veterinário formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Mário Marcondes, do Hospital Veterinário Sena Madureira.

            Meus  amores Rabisco o collie (marron)  Xulica a pincher e Andy  (collie preta)!


                                               Imagens: Juci Diass

Gadget para gatos tuiteiros

gadget para gatosJá que os gatos dominam as Intertubes, nada mais justo do que criar um gadget para que eles possam tuitar, certo? O laboratório de ciência da computação da Sony, em parceria com a Universidade de Tóquio, está desenvolvendo um dispositivo que vai fazer exatamente isto.

Equipado com câmera, sensor de aceleração e GPS, ele detecta e reconhece atividades básicas dos gatos, como andar, comer, dormir e brincar e envia essas informações automaticamente para o Twitter.

Os dados são transmitidos a um comutador via Bluetooth e, em seguida, as mensagens são publicadas. Um exemplo é “Isto é gostoso”, se o gato estiver comendo.

gadget para gato

Atualmente, o número de frases que podem ser postadas é limitado, mas o objetivo é aumentá-lo e possibilitar uma alteração das mensagens de acordo com a ação realizada anteriormente. Se o gato comer algo depois de uma caminhada, será publicado um comentário do tipo: “As refeições ficam mais gostosas depois de uma caminhada”.
É isso aí… #worlddominationfeelings

A infancia de uma ruiva quase perfeita

Obá!!! mãe olha eu no meme de novo "ota vez"!!!
Fui convidada pelo meu grande e fabuloso amigo Radi, para participar deste meme mega legal, para falar um pouco sobre minha infancia, chegando o dia das crianças perfeito voltar no tempo do nada com nada onde tudo era festa, sem reponsabilidade, bem como meu próprio amigo diz: vamos ninar o bebe !!!

1) Meu doce favorito:
Bah!!! não curto doce desde de pequena, estranho né ? mas me lembro de um pirulito que era tipo estas colas em bastão, muito tri vermelhinhuu, tbm curtia e curto muito pudim delicia minha avó fazia um maravilhoso!

2) Meus colegas mais chegados:
Bah são tantos!!! mas em especial lembro  muito até hoje de um grande amigo de infancia que tocava violão comigo, e jogavamos muito Mario no game do meu maninhuu Frederico era o nome da criatura, me chamava de topera, judiaria eu era uma topeira ruiva desde pequena kkkkk
3) Passeios prediletos:
Féria com meus primos no sítio de meus avos, nos faziamos armadilhas nos potreiros dos gados do meu avô, bah tomamos alguns corridão dos bixim, faziamos tbm casinha no meio da mata. perto da cachoeira passavamos o dia por lá, ainda lembro de nos inventado historias para poder cair na agua tipo a ruiva me empurrou, abelhas nos atacaram, o Andre estava se afogando (Andre era o primo mais novo,  tadinhu sofria conosco)
4) Brincadeiras favoritas:
Bem como fui criada no meio da gurizada, bonecas e brinca de casinha não faziam meu tipo, gostava muito de jogar bola, taco com a gurizada da rua era muito triii, poliça e ladrão saimos a mil de bike pelo bairro caçando bandidos hehe até atropelar uma velhinha lembro - me que aquele foi o dia que dormi mais cedo em toda minha vida, efeito do medo kkkkkkkk
5) Ídolos de criança
 Mas bah idolo, idolo mesmo foi e sempre será meu "véio" nossa sou apaixonada por ele, aprendi muito com ele e minha filha tbm já que ela não tem um pai presente e chego a ficar com inveja de ter que estar lembrado ela toda hora que o pai é MEU, viuuu Elis Vitória o pai é meu com M bem grande !!!!

6) Desenhos animados favoritos :
Desenho desenho mesmo eu não era muito chegada, mas adorava não perdia um capitulo de Jaspion, Changeman, Cavalheiros dos Zodiacos , Jiraiya e claro não podia faltar Chaves eu adorava assistir chaves com meu "véio" e acreditem ate hoje tanto ele como eu rimos muito com o chaves bem idiota né kkkkkkkk

7) Personagens preferidos :
 Bah não me recordo de ter um peronagem preferido :( acho que estava comendo mosca nesta parte da historia, ou tentando com meu cerebro de ruiva entender o qe era personagem kkkkkk

9) Histórias lidas por mim ou contadas por alguém :
AS historias de lobisomem e boi tátá contadas por meu saudoso avô, me lembro como se fosse hj, fogão a lenha acesso, depois da janta meu avô servia um martelinho da "pura do campo" e nos contava as historias de seu tempo de militar e as gauderiadas que fazia para "viisitar" minha avó, ele sempre terminava dizendo o que um homem não faz pelo amor da sua vida, depois os anos passam a flor fica murcha e a namorada se trasforma numa carreta velha kkkkkkkkk nesta hora ele nem mau terminava de fechar a boca minha avó atirava um copo de agua nos cornos dele eraaaaa muito comédia!!!

10) Sonho de infância:
Bah nossa eu tinha tantos e ainda tenho claro oso pisciana nem preciso dizer mais nada né, bem acho q os sonhos mudaram a cada fase de minha vida, lembro de querer ser capita do time de futebol de salão da escola no qual fui :)  lembro tbm da minha segunda bike eu queria uma daquelas de corrida com o quidom estranho, lembro q minha mãe sempre dizia q eu era muito masculinizada kkkkkk e me deu uma ceci rosa foi a maior decepção da minha vida .... Ainda bem que hoje os sonhos são outros hehe

* Pergunta bônus:
Animal de estimação preferido:
Sempre tive desde de pequena uma ligação imensa com animais, e tive uma cadelinha sem raça definida chamada BOLINHA era um cachorrinha branca linda e fazia tudo q eu e meu irmão mandava, mas bem eu tbm era apaixonada pelo cavalo branco de meu avô, aprendi a cavalga nele sentia q ele era até um pouco meu !!!
Bem ai esta um pouco de minha infancia, agora ovo querer saber da de alguns malucos, como a lenda do meme pede para mim escolher quem judiar !!! Neste caso duas meninas e dois meninos então vamos as criaturas ....

OS CUECAS: 

 
 Edu Gomes - Cabeção!!  cabecadeblogger




Yama - Temperinhuu!!  pequenosdetalhesdavida




AS CALCINHAS:
Ana Cavalgante - Loirissima!! mesadamadrugada




Samanta - Flor Sam !!  vidarealdasam





 Bem galerinha não poderia deixar de agradecer ao grande amigo RADI pela indicação 
guri adoreiii tchê voltei ao passado em 10 perguntinhas muito bom! RADI como nos falamos anteriormente pular mas com paraquedas heim, sem esta da ruiva esquecer no carro, beijo enorme guri Brigadão!!!!



Cachorro que abana o rabo, nem sempre esta feliz

     Quando encontramos um cachorro que está abanando o rabo logo pensamos: ele está feliz e posso brincar com ele. Mas nem sempre isso é verdade. Abanar o rabo é uma forma de comunicação desses animais. Existem diversas formas dos cães abanarem o rabo e apenas a convivência pode fazer com que o dono consiga interpretar o que ele está querendo dizer. 

    Os animais podem ter esse ato quando estão curiosos, com medo, com fome e em muitas vezes quando estão felizes, mas não é regra. Pode acontecer de antes de atacar alguém o bicho também abanar o rabo. 
via: Yumi Shumi