Não parece mas é um ato de gratidão

Tu já paraste para se perguntar sobre alguns comportamentos de seu gato, não? Então vamos falar de gratidão, quem nunca se perguntou o porque de seu gato trazer sua caça até você.
Pode parecer nada logico, ver seu gato entrando com uma barata, um passaro ou ate mesmo uma cobra e jogando em seus pés, com aquele miado longo e cara de satisfação não é bem assim!
Pois bem gatos tem este habito de trazer sua caça a seu dono como forma de agradecimento, não não sou louca viu! Loucura seria ver um gato entrando em uma loja para comprar um presente para seu dono, já que eles não tem cartão de credito, caçam com suas proprias unhas um presentinho para vc.
Os animais são muito mais nobres que muitos seres humanos , que nem sabem o siginificado da palavra gratidão.Então não de uma de mau agradecido!! Nada de fazer cara de nojo, ou de susto e  nem pensar em querer interna seu gatinho, seja gentil agradeça o presente.Vc deve deixar um tempo...( siginifica obrigado pelo presente ), se ele comer melhor, senão quando ele não estiver olhando jogue fora( afinal não fica bem jogar fora o presente na cara de quem deu ne).
Simples assim tchê, tente entender um pouco da atitude de seu gatinho!




                                                                     Fonte imagem: geekcats

Lôla Mascarenhas nosso pet destaque!

Olá galerinha!

O blog Animaquário está inaugurando hoje um novo espaço, chamado Destaque Pet, que consiste em uma 
animada entrevista com seu pet, é nosso blog quer saber um pouco mas sobre as manias de seu pet.
Convidei nossa gentil amiga Sissy Mascarenhas do blog Blogzoom para nos conceder a honra de entrevistar  sua princesa Lôla, a qual muito prestativa aceitou no ato, Sissy agradeço de coração a gentileza  de participar do nosso espaço abrindo assim nosso primeiro destaque LÔLA.
Bem chega de trova fiada e vamos ao que interessa: 

 
1-  Nome da nossa Diva?
 Lôla de Lóla (assim é registrada na Pet - Lóla é o apelido de minha filha - Lôla é de Charlie e Lola)

2- Quantos miadinhus de vida?
Nasceu entre fim de setembro e meio de outubro de 2007 - vai fazer 3 anos (comemoramos dia 12-10)

3- Como a Lôla surgiu em sua vida?
Estava procurando uma gatinha vira-lata em loja de animais no Centro do Rio. Eles
vendem de raça, mas muitas vezes tem para doar tambem.  Eu tive uma péssima experiencia com uma dentista que faz
caridade.  Ela me deu 2 irmaozinhos muito doentes e nada disse, praticamente morreram em casa, a minha filha ficou
super triste.  Depois de cansada de tanto procurar, fui numa loja ultra velha perto da Igreja São Francisco de Paula.
Perguntei ao dono se tinha algum gatinho.  Ele disse: " - tem aquela, nasceu na minha casa, está com 3 meses, é mansa."
Ela estava andando no chão com outros bichos livres!!! Um barato!!!! coelhos, galinhas, patos, pintos, preas.... kkkkkk,
eu a peguei no colo e já ronronou.  Foi amor a primeira vista.  Era maaaaaaaaaaagra..... nossa!  Como!!!! 
Foi direto da loja para uma Pet e tomou um banho de princesa, só depois que veio para minha casa. 
Sem pulgas, sem doenças, ou seja, mesmo com os animais soltos, eram todos saudáveis.
E aos poucos foi ficando cada vez mais e mais bonita.

4- Coisas que a Lôla adora fazer:
Abrir portas de armarios.   Quanto mais dificies melhor! kkkkk  Parece alterofilista!
Quando está abrindo, ouvimos o ranger e rimos.  No início eu levava sustos, acordava no dia seguinte encontrando portas
de armarios abertas!!!!  FANTASSSSSSSSSSMA!!!!  Ela tambem tem mania, depois de comer, deitar dentro da ultima
prateleira da fruteira, ou seja, não posso colocar nada lá!!!  Uma vez ela tentou se acomodar com um mamão, ficou meio
apertado!  kkkkkkkkkk

5- Um momento engraçado:
Quando ela rouba algum brinquedo que tanto ela quanto minha filha disputam. Normalmente
é o macaquinho Chico ou dormir dentro do berço das bonecas!   Tem mania, de quando falo com ela, de colocar a pata
esquerda no meu rosto.   Ela odeia que coloquemos os pés nela, acho que não gosta de chulé!  Ela morde!  Ahhhhhhhh

6- Pior mania: 
Fazer numero 2 e não cobrir e ainda sair correndo de dentro do banheirinho dela, largando areia para
tudo que lugar.   É o unico defeito, nada mais.

7- Comidinha preferida: 
Só come ração, mas de boa qualidade.  Isso influi muito no pêlo, fica brilhoso.  E não fica
vomitando bola de pêlo.  As fezes ficam mais sequinhas e com menos odor.

8- Temperamento:   
Ela é extremamente calma, silenciosa, porém tem ciumes
de minha filha, no sentido de disputar a minha atenção.   Tem mania de "abusar" da cama de minha filha, é hilário!
Chega a deitar dentro da fronha do travesseiro! Fica por debaixo do travesseiro ou coberta!  Como se a cama fosse
dela!  Não faz isso na minha, porém só dorme comigo, aos meus pés.

9- Sua definição sobre sua princesa:  
Ela, com certeza, é um presente de Deus.   Eu percebi o quanto ela gosta de mim
quando uma vez quebrei o dedinho do pé.  Ela não saiu de perto de mim, como Laura estava em casa, ela dividia a atenção,
ia para sala ficar com Laura e a cada 10 minutos vinha me ver.

10- Como Lôla ti definiria :
" A minha mãe me entende, fala o meu idioma gatês, sabe quando estou me sentindo só e brinca comigo. Não sei como ela
consegue ser mais rapida do que eu, estou esperando ela ficar mais velha.... aí não conseguirá me pegar tão depressa e
não vai mais se enfiar debaixo da cama para me pegar! "

Nossa destaque nos presentiou ainda com um video confira:
video
                      

                 Lôla   ficamos feliz em ser nosso miau destaque!
              Miadinhos regados de muito carinho a vcs!

Se tu tens um amiguinhu pet e gostaria de ver ele sendo nosso destaque faça contado atravez   do nosso  Email: jucidiass@hotmail.com


Hamster o preferido entre as crianças!

Uma das grande preferencia da gurizada  são os roedores que podem ser um grande amiguinho, animais e crianças formam uma grande combinação. Entre os roedores os preferidos entre os baixinhos são os hamster, a palavra hamster tem sua origem na palavra alemã “hamsteln” que significa armazenar.

Atualmente  o hamster é um dos mais populares animais de estimação, por ser docil, carinho e claro barato entre aspas porque o animal em si, custa pouco mas a gaiola e seus acessórios são bem caros comparado ao preço do hamster. Um ponto digamos negativo de se ter um hamsteré que ele tem um tempo de vida curto em torno de 2 anos chegando no maximo a 3 anos.

Hamster assim como todo animal precisa de cuidado, apesar de sua manutenção ser simples e barata, é preciso fazer a higienização da gaiola uma vez por semana, trocar o substrato de fundo e lavar os acessórios, outro grande cuidado que se deve ter com nossos amiguinhos é a respeito do banho, hamster tomam banho á seco com pó de marmore, jamais banhe seu hamster, é interessante também fornecer a eles bloco de cálcio mineral para que eles gastem seus dentes, hamster tem habitos noturnos então não necessitam pegar sol, e se for o caso coloque a gaiola  ao sol de fim de tarde, lembre-se deixar seu hamster ao sol pode leva-ló a morte, tome cuidado também com corrente de ar.

Grande maioria dos hamster, habitam regiões semi-desertas, onde vivem em tocas, estas tocas onde possuem vários tunes são utilizadas para armazenar comidas e para dormir, eles possuem uma pessíma  visão, mas tem o olfato e a audição bem apurados. 

A maioria dos hamster tem suas buchechas delatas, que servem como reservatório de comida ou de forragem para ser guardadas em suas tocas, então não se assute se ver seu hamster com um das buchechas "estufadas".

Ao contrario do que muitos pensam hamster não transmitem doenças, nem mesmo a lepstopirose que é a grande preocupação dos pais ao dar um hamster ao seu filho, mesmo que um hamster seja contagiado pela doença ele morre antes mesmo de poder trasmitir, e claro isso só ira acontecer se ele  tiver contado com ratos,  não precisam de vacinas e raramente ficam doente.

A rodinha na gaiola assim como escorregadores e um bom espaço são vital para os hamster, pois eles comem muito e precisam se exercitar para não morrer por obsidade, a alimentação deve ser balanceada a base de grão e algumas frutas desidratadas, não deve se dar batata frita,chocolate, salgadinho, bolacha, pãos e outros para seu hamster, para que ele tenha boas condições de vida.

Enfim hamster são animais independentes, curiosos e adoram se meter em brechas, então tome cuidado pois se ele se perder em sua casa vai ser dificil encontra-lo, jamais tenha dois hamster do mesmo sexo em uma gaiola pois são territorialistas e vão acabar brigando.

O ramo pet tem muita variedade para os hamster, desde de colerinhas que permite você passear com ele a gaiolas que parecem mais naves espaciais como muitas crianças falam.

Bem galerinha fica ai então uma dica de pet para seu baixinho, eu ja tive hamster e recomendo são adoravéis e facil de cuidar, e embora não pareça interegem  muito, recomendo o hamster como pet apenas para crianças acima de 5 anos, por ser pequenos qualquer queda pode machuca-ló.
                                                                                                fonte imagens: google
                                                                                                                                texto: Juci Diass

10 curiosidades sobre a ruiva!

Bem tigrada, fui colocada na obriga por nosso amigo Eduardo cabeçãoooooo, o cabeça de blogger que tem um espaço maravilhoso e viciante eu sou suspeita em falar pois adoro perder meu tempo por lá, no mesmo post em que o cabeção me indica a este meme, pedi um presentinho de dia das crianças a nos seus leitores, quero ver o cabeção
de xuqinhas cantando e dançando xuxa só para baixinhus imagina vai ser lindo, mas claro que isso não vai acontecer mas kkkkkkkkk eu tentei né tchÊ! do tipo se cola colou!!!!

Vamos a brincadeira então:
Segundo a lenda do meme, criada por algum grande curioso que por sua timidez, decidiu criar a brincadeira para matar sua curiosidade, hoje o meme pedi para apresentar 10 curiosidades sobre minha pessoa, não preciso dizer que devo pro serasa né? nem aquele chifre do passado ? se bem que aos meus indicados podem falar tudo viu
do tipo fantasia erotica, barraco em familia a coisa pode ser ao nivel de revistas de fofoca kkkkkkk

1- Jamais eu disse jamais acorde uma ruiva, se tu não quizer ser mau tratado, odeio ser acordada odeio acordar as manhãs são uma especie de tortura para minha pessoa não fale comigo espere eu falar com vc,

2-simplesmnte odeio flores, então se tu tiver afim de me tirar do sério me de flores, eu viro um bixim, fala serio quem foi que disse que dar flores é romantico ou elegante a para tchê isso me lembra morte, guarde elas então para quando eu bater as botas, mas ai eu aposto que tu naum vai perder seu tempo!

3- Quem me conhece sabes que odeio andar sozinha tenho sindrome da solidão mas na verdade é que não aguento não ter alguém por perto pra zuar, como fui criada no meio de meus primos, sendo a unica guria as vezes passo dos limites adoro simplesmnte zuar com a cara das pessoas, se deixar picando eu chuto!

4-tenho uma baixinha de 13 anos éee isso mesmo comi a sobremesa antes da hora, mas
esta foi sem duvida a melhor coisa que me aconteceu, hj saio pra balada com minha filha e suas a migas, qe me adimira muito, pois eu não pareço mãe enquanto a mãe de suas amigas  estão em casa coçando a cabeça se perguntando se esta tudo bem com sua filha eu estou na ativa pulando com elas, este é um dos bons motivos de ser mãe novinha.

5- Com os anos descobri q homem só faz falta na hora de trocar a lampada queimada,
a claro e servem tbm como calmante, mas como todo calmante tome cuidado com as contra
inidcações,

6- sou uma ruiva apaixonada pela vida,na qual vivo a errar, mas nossos erros nada mais são
que uma forma de aprendizado, entom vivo neste mundão a espalhar meus erros na tentativa de acertar, adoro desarmar a vida com um belo sorriso,

7-não tenhu papas na lingua no qual aos olhos de muitos é um grande defeito, para outros
uma qualidade, mas fato é que não sei fingir nem dizer que as coisas estão bem quando não estão falo e falo muito, pois não tenhu medo de demostra minha opnião mesmo que contraria a muitos, sou do tipo que guspo pra cima sem medo de cair na minha própria cara!

8-Simplesmente amo animais e não admito qualquer tipo de maus trato aos mesmos!

9- Odeio a inveja, odeio pessoas que pregam falso moralismo, não admito qualquer tipo de preconceito e simplesmente sou contra qualquer tipo de violência,

10-Bem chegando ao fim, sou louca por futebol, sempre troquei minhas bonecas por um bola, odeio rosa e toda aquela frescura de mulher a espera do principe   no cavalo branco ou o sapo que vira principe, acorda!!! mulherada a vida não é uma histórinha de faz de conta e viveram felizes para sempre, a vida ta mais pra um filme de guerra, vistão suas armaduras e vão a luta. Então sou ruiva aquarista, brasileira, uma pessoa que não suporta regras e odeia frescuras, adoro as coisas simples, viciada num bom e velho rock.


 Bah tchê então por hj é isso
Cabeção adorei de coração sua indicação
fiquei grata pela lembrança
ta certo que eu bagunço um pouco seus post
mas é que eles são irresistivéis!!!


Meus indicadinhus são

Luis Eduardo Pirollo -    

Fiesta -

Hobby Blogclube -

Beijo grande galerinha espero que tenham curtido
Cabeção obrigada pela indicação beijo enorme pra tu maluco!