Porque Alguns Cães e Gatos Comem Grama.

               Alguma vez você já viu seu bicho de estimação comendo grama? Calma, não precisa se assustar! Ele não decidiu virar vegetariano, nem está fazendo isso para vomitar, ao contrário do que muita gente acredita. Você sabia que a grama ajuda a limpar o intestino dos animais? Isso mesmo! No caso dos cães, o mais provável é que esse costume venha de seus ancestrais selvagens, os lobos. Há muito tempo atrás, os lobos se alimentavam de animais herbívoros e, indiretamente, consumiam um pouco de vegetais de dentro do estômago e intestino desses bichos.
             “Então eu posso deixar o meu cachorro comer um matinho sossegado?” Não é bem assim não... É preciso ficar bem atento! Seu bichinho pode contrair verminoses se ingerir a grama de determinados lugares... O ideal é que você compre sementes em Pet Shops, próprias pra isso, e plante em casa pro seu cachorro ou gato poder comer tranquilamente. Além das verminoses, isso também evita que ele acabe ingerido alguma planta tóxica.

                    QUAL A FUNÇÃO DA GRAMA? 

             A ingestão de grama tem a função de irritar o estomago e assim provocar vômitos ou aumento do transito no intestino e cães e gatos comem a grama quando sentem qualquer tipo de indisposição digestiva como náuseas ou cólicas o que pode ser causado por excesso de alimentos, verminose, alimentos estragados ou impróprios. 
              No caso dos gatos a grama ainda tem a vantagem de eliminar pelos que se acumulam no estomago do animal quando ele lambe o corpo, pratica comum desses felinos. Além disso, a grama tem a vantagem de reduzir riscos de vir a desenvolver algum câncer no intestino na medida em que a ingestão desta tem a vantagem de adicionar a tão importante fibra a dieta de cães e gatos. 

                    CUIDADOS COM A GRAMA:

              É preciso ficar atento, pois a grama do jardim, calçada ou do terreno baldio pode estar contaminada seja com agrotóxicos ou ainda com as larvas ou ovos de alguns parasitas que podem acabar acarretando problemas de saúde muito sérios ao seu animalzinho de estimação.
              No mercado você pode encontrar a Graminha para Cães e esta sim é própria para ele, pois contém milheto, azevém e semente de aveia que junto com um substrato inerte forma um composto ideal para os bichinhos.
              Você compra e é só abrir o pote e adicionar água que em 6 a 8 dias você tem os brotos ideais e que os animais vão gostar muito. Possui fibras, são ricos em vitaminas, aminoácidos, sais minerais, o ideal para oferecer a cães e gatos, pois é um produto natural, livre dos vermes, sem agrotóxicos.
             Algumas folhas diariamente são suficientes para satisfazer os animais. Toda essa vontade de comer grama é normal tanto em cães como em gatos, mas em casos mais acentuados de diarréia, vômitos ou outra alteração qualquer, é aconselhável procurar um Médico Veterinário para diagnosticar a causa e medicar o animal. (via : Royal Canin)

      


Buldog Inglês

                 Entre as principais características de um Buldog Inglês, estão a paciência, a tolerância o charme a preguiça. É um cão muito calmo e quieto, perfeito para crianças. Quase não late é muito companheiro. Por possuir o fuçinho curto, tem dificuldade para respira por isso ronca e baba bastante.
              A origem do Bulldog é desconhecida, as lendas citam que a raça é o resultado da mistura do antigo cão de guerra inglês com os "Mastiffs" que os romanos traziam para as lutas na Inglaterra. Seu nome deriva do fato de que, em meados do século XVIII a raça era usada no combate aos touros (Bull baitings). 
            Na época os bulldogs eram bem diferentes do que são hoje, eram mais altos, com membros mais longos, sua mandíbula se desenvolveu mais que a arcada superior para que pudesse morder por baixo as narinas e o pescoço do touro, de modo que não soltasse.
            Hoje o Bulldog só continua a existir com a ajuda do homem, pois suas características físicas impedem sua reprodução sem interferência. É muito difícil reproduzir Bulldogs sem o uso da inseminação artificial.
             É um cão robusto de patas curtas, entroncado, poderoso e compacto. Possui a cabeça  bastante grande em relação ao corpo. O corpo é curto e sólido, com patas fortes, musculosas e atléticas. O formato do focinho voltado para cima dificulta o resfriamento do ar, além de restringir seu esforço, o Bulldog se cansa com facilidade até mesmo para acasalar-se. 
           Apesar da expressão brava, o Bulldog é um animal extremamente dócil e carinhoso, um excelente cão de companhia. Relaciona-se muito bem com crianças desde que respeitem seus limites nas brincadeiras.      
            Peso: Machos 25Kg - Fêmeas 22Kg
            Possui pelagem sólida com ou sem máscara ou focinho preto. As cores são uniformes (puras e brilhantes): vermelho - nas tonalidades fulvo, fulvo claro, rajado, com ou sem branco, ou branco puro.
                         CARACTERÍSTICAS:
                       País de origem: Grã-Bretanha.

                Utilização: Companhia.

                Tamanho: 31 a 36 cm.

                Aspectos gerais: Corpo compacto, sólido, baixo e quadrado, dando impressão de força e decisão. Quando anda, seus movimentos são semelhantes a um rebolado.

                Peso: 19 a 25 quilos.

                Pelagem: Pêlo baixo e rente ao corpo, curto, brilhante e liso. Apresenta tonalidades de vermelho, tigrado, branco ou com manchas brancas em qualquer uma das cores. A máscara e o focinho podem ser negros.

                Longevidade: 8 a 10 anos

               Temperamento: Dócil, tranquilo, fiel e companheiro.

               Agressividade: Baixa

              Atividade física: Baixa

              Área de criação: Pequena
                          PERFIL CLÍNICO:
                   Os problemas mais comuns que atingem os exemplares da raça, entre os quais se podem destacar a dificuldade reprodutiva, dermatites, calosidades, incompatibilidade com temperaturas elevadas e dificuldade respiratória.
                  O ato de roncar, comum, nestes cães, está relacionado ao peso do animal. Por serem braquicéfalos (cães e cara achatada), os Bulldogues têm a conformação diferenciada mais comprimida, que não permite a respiração espontânea e tranqüila. “Este fator impede que eles tenham uma vida mais agitada, em que se requer aerodinâmica intensa. Isso significa evitar qualquer exercício anaeróbico como natação ou esteira, por exemplo somente em casos em que o dono tem muito contato com o cão e tenha perfeita noção do que esta fazendo. Exercidos forçados tipo corridas, longas caminhadas, nem pensar. O ideal é deixá-los se exercitar naturalmente, de acordo com sua capacidade.
                   A presença de calosidades é comum em Bulldogues e tem a ver com o peso do animal. Ela pode ser evitada com o uso de pomadas quem mantêm a pele menos ressecada nas regiões de atrito, recomenda-se o uso de camas almofadadas ou suspensas para o cão evite o contado direto com o chão abrasivo.(via Royal Canin)
 


Mãe !!! olha eu no meme.

                Está semana fui indica pelo grande amigo Antonio  do site RECEBI LI E GOSTE, para partipar do meme, para falar um pouc mais de Juci Diass. Adorei a indicação e bem como ele falo responde estas perguntas dá um trabalho tchê.
           Bem vamos a perguntas e respostas.

O dia mais belo?
Todos. Pois estar viva neste mundo doido já é uma grande vitória, uma dadiva.

A coisa mais fácil?
Amar. Dificil é ser amado.

O maior obstáculo?
Vencer e aceitar as diferenças.

O maior erro?
Julgar aos outros antes de analisar a si próprio.

A raiz de todos os males?
A maldade humana.

A distração mais bela?
Um dia de sol, poucos amigos e um bom chimarrão.

A pior derrota?
Aquela que se perde sem nem ao menos ter começado a lutar.

Os melhores professores?
Meus erros. Aprendemos muito com nossos próprios erros

A primeira necessidade?
O amor. sem amor eu nada seria.

O que mais lhe faz feliz?
O lindo sorriso de minha filha e a generosidade humana.

O maior mistério?
A morte.

O pior defeito?
A ganancia humana e  o egoísmo.

A pessoa mais perigosa?
Calculista. Aquele que age sem naturalidade.

O pior sentimento?
A ira.

O presente mais belo?
Elis Vitória. minha filha linda, meu grande alicerce o alimento de minha alma.

O imprescindível?
Juci Diass. Nada mais imprescindífel que nós mesmo.


A rota mais certa?
A do seu coração.

A sensação mais agradável?
O beijo da pessoa amada.

A proteção efetiva?
Minha força interior e o amor de minha filha.

O melhor remédio?
Deus.

A maior satisfação?
Ser reconhecida pelo seus atos.

A força mais potente do mundo?
O amor. O qual a origem não se sabe mas esta presente em todas as culturas.

As pessoas mais necessárias?
As de bom coração.

A mais bela de todas as coisas?
Ser Mãe. Nada mais belo que poder gerar uma vida poder passar sua doutrina de vida a um pequeno pedaço seu.


             Vamos aos meus indicados:

          Feia_Feinha do http://coisadafeinha.blogspot.com 
          Regina Motta do http://www.paisagismodigital.com.br

          Bruno Peceniski do http://www.vainabola.worpress.com  
          Willian Júnior do  http://metendobico.blogspot.com
          Maria Marçal do http://maturidadedivagando.blogspot.com/

 

Será que seu pet se parece com vc?

                 Você se parece com seu cachorro?
            Fisicamente se trata de uma questão de estilo, no caso se tu é um daqueles metidos a "bad boy" com certeza um Red Nouse, ou um Pity Bull, pois ele podera le acompanha em sua caminhadas e treinos, agora se for do tipo mais "na sua" vai ter com certeza um Poodle ou um Yorkishire. No entanto quando testamos traços de personalidade, como timidez facilidade de demostra afeto nem sempre os cães acompanham a tendência de seus donos.
                 Imagens para descontrair.

 

HIBRIDEZ X CRUELDADE


                                  PEIXE PAPAGAIO
                            HIBRIDEZ X CRUELDADE


               Hibridez como diz no dicionário é uma anomalia uma irregularidade. A hibridação é uma das ferramentas mais usadas no melhoramento genético para diversos fins, pode  ser uma forma de se conseguir grandes avanços e também pode ser uma alternativa com resultados perogosos, tudo depende de como é usada.

              Vejamos o caso do peixe papagaio um dos maiores casos de maldade causada pela hibritidação:
              Olhando a foto parece lindo, peixes zuis, amarelos, lilas, rosas, verdes, mas basta lembra que esta coloração se perde com o tempo, a hibridação do peixe papagaio tem como unica finalidade geral lucros, estas cores fortes e vibrante são injetadas ou seja são tingidos com a unica finalidade de satisfazer os olhares humanos.
               Peixes papagaios são deformados sim,não so estéticamente mas genéticamente o que é pior, sua coluna é torta deixando o corpo mais curto e a cabeça fora do alinhamento a boca não fecha muitas vezes os opérculos são  atrofiados expondo as brânquias. Isso  é um reflexo da hibridação e da incompatibilidade genética das espécies parentais.

                        TATUAGEM GRANDE SACANAGEM

               Como se não bastasse su mutação genética agora  eles ganhan mais uma forma de sofrimento.
             Além de injetarem tinta no papagaio, agora tatuagem, a prática de tatuar peixes surgiu no sudeste da China onde peixes são tatuados com padrões  e personagens de sorte destinada a trazer a seu proprietário, boa sorte e felicidade (só não sei q tipo de sorte ou felicidade isso pode trazer). As tatuagens são feitas com lazer e estudos ainda são realizados para ver  como as tatuagens podem afetar os peixes.(fonte aquarismo online)
            Outros casos de hibrismo não só com peixes papagaios:
            Paulistinha,
               Kinguio Ryukin,
             Kinguio bolha,
               É uma vergonha em tempos de campanhas de preservação e conscientização que práticas como essas sejam aceitas, vamos pensar um pouco nos animais e deixar nosso bem estar em segundo plano, qual o prazer que uma pessoa sente em ver um peixe brilhar no escuro? Se você encontrar em lojas peixes assim reclame com o lojista e denuncie ao IBAMA e jamais, eu lhe peço POR FAVOR, JAMAIS COMPRE UM PEIXE GENETICAMENTE MODIFICADO OU TINGÍDO, pois se você comprar estará legitimando este ato e incentivando esta prática...gente por favor consciencia!!!!!!

Prêmio da Grande Realeza

          Bem ontem recebi  da amiga Luciana Vaz  do blog gostos e Desgosto o selinho da "Realeza Este Blog me Leva as Nuves"  e como manda a tradição "Real"   indicarei  5 gurias e 5 guris para   fazerem parte da Realeza:

 Os guris são:


1- Johnathan Kenenedy
http://atecubaanos.blogspot.com/ 

 2- Marcelo Alexandre Marchi 
http://surpresasanimais.blogspot.com/
      
3- Flavio Peixe
http://ecbaxvi.blogspot.com/   

4- Edivalter Neves
http://ed-arte.blogspot.com/ 

5- Luiz Paulo
http://armazemdocenystro.blogspot.com/ 

              As gurias:


1- Xenia da Matta
http://cucasuperlegal.blogspot.com


2- Bruna Olly
http://cantorabrunaolly.blogspot.com/ 

 3- Priscila Rodrigues
http://www.cantorapriscilarodrigues.blogspot.com/ 

4- Bety Muniz
http://blogdabethmuniz.blogspot.com

5- Marcia Pinho
http://www.mamaerecomenda.com.br

              A todos os indicados um forte abraço.

Cuidados com o cão idoso

                Com os check-ups reglares e cuidados constantes, você poderá evitar, dores e desconfortos na velhice de seu cão, o que não será tão difícil nem tomará tanto de seu tempo.Você descobrirá as doenças mais cedo e previnirá a ocorrencia de outras. O mais importante nesta fase é manter-se sempre atento.
           1- Verifique os ouvidos para limpar quaisquer acúmulos de secreção gordurosa ou pegajosa. Com um pedaço de algodão umidecido com oléo de oliva, limpe toda a superfície. Caso perceba qualquer cheiro anormal, ou se o cão estiver sensíovel ao toque, consulte o veterinário.
            2- Verifique os olhos, as pálpebras  estão livres a secreção crostas?
Mantenha-as limpa  com um pedaço de algodão ou tecido umedecido em aguá morna. Fique atento a mudanças na aparencia ou transparencia dos olhos.
           3- Examine a boca, a gengiva e o dentes. Escove os dentes regularmente com escova de dentes e creme dental caninos ou com aguá e sal. Consulte  seu veterinário se houver odor ruim eu se as gengivas não apresentarem cor rosada normal.
           4-  Apalpe o corpo do cão para verificar possiveis nódulos ou caroços. AS juntas se dobram livremente sem qualquer esforço ou ensações que evidenciam desconforto ou dor. Caso contratio, leve o animal ao veterinário.(via Royal Canin)

Ação solidária siga ONDAA no Twiiter a ca da 10 novos membros sera revertido em 1 kilo de ração a entidade. Vamos lá é so um clik

                  ONDAA é uma entidade não governamental que recolhe cães de rua, encaminhando-os para adoção. Eles fazem um trabalho maravilhoso conheço algumas de sua histórias de perto  e varios finais felizes ao encaminhar  e recuperar varios animais.
            Gostaria da contribuição de vcs, sigam ONDAA no twitter pois a cada 10 novos  seguidores serão revertidos a 1 kilo de ração a entidade, sua participação é muiito importante.
                  Twigato: http://twitter.com/twigato  
                  Twicao: http://twitter.com/twicao
               Seja solidário é apenas um clik que vai  fazer toda diferença.
                      Conheça agora um pouco mais desta entidade veja, alguns antes e depois de alguns animais recolhidos;

                        Este é Aquiles um dos casos mais surpriendente da Ondaa 
                        ANTES:

                          

     DEPOIS:
              Fofinha ANTES:
                     DEPOIS:
                    Estes são alguns de muitos casos em q a ONDAA ajudou.
                 Conheça um pouco mais sobre esta entidade acesse:
                      http://www.ondaa.org/


      "NÃO BASTA TER SIDO BOM,
   QUANDO DEIXAR O MUNDO É
   PRECISO DEIXAR UM MUNDO MELHOR." 

Takashi Amano.

                Bah eu como muitos grandes admiradores desta grande figura chamada Takashi Amano não poderia deixa de postar a vcs este video com a galeria de foto deste grande mestre dos aquários plantados.
               O grande sonho de todo aquarista é aperta a mão desta mente brilhante  eu o considero o  Axl Rose do aquarismo, (risos)

Algas Filamentosas

               Algas Filamentosas surgem normalmente por excesso de nitrato no aquário. Para controla-lás é necessário fazer varias trocas parciais da água e acrescentar alguns caramujos Pomacea, que são os melhores combatentes nesse caso. Porém algumas vezes a Pomacea bridgesi costumam comer algumas plantas de folhas mais delicadas, como a Rotala Wallichi,por exemplo.(via Sergio Gomes)

                 Vejam algumas espécies de Pomacea:
                 Pomacea  Canalicudata,
                Pomacea Bridgesii,
                 Rapidinha:
             Algas Filamentosas: Geralmente se fixam em plantas podendo chegar a ponto de matá-las sufocadas. Sua aparência é similar a um monte de “pelos verdes” sobre o local atingido. Quando fixadas em pedras e troncos, podem dar um contraste ornamental interessante, desde que saiba controlá-las. Excesso de Fe na coluna d´água poderá ser um dos indicadores pelo seu surgimento. Trocas parciais freqüentes, diminuir a iluminação e podas das folhas atingidas são bem vindos ao controle.

                As algas filamentosas marrons no ínicio de seu desenvolvimento, não aderem com fimeza as plantas e também costuman aparecer em montagem recentes, quando o aquário ainda não esta em fase de ciclagem. Para não dar brecha a essas algas se alojarem com foça, basta sugá-las com uma mangueira destaas de oxigenação de aquários elas costumam sair com certa facilidade. Após algums semanas, quando a fitragem e as plantas estiverem bem estabelecidas, elas irão regredir até q sumam do aquário. Comedores de algas, como molinésias, comedoes de algas siamês e a pomacea bridgesi, também servem para o controle destas algas.