Hamster o preferido entre as crianças!

Uma das grande preferencia da gurizada  são os roedores que podem ser um grande amiguinho, animais e crianças formam uma grande combinação. Entre os roedores os preferidos entre os baixinhos são os hamster, a palavra hamster tem sua origem na palavra alemã “hamsteln” que significa armazenar.

Atualmente  o hamster é um dos mais populares animais de estimação, por ser docil, carinho e claro barato entre aspas porque o animal em si, custa pouco mas a gaiola e seus acessórios são bem caros comparado ao preço do hamster. Um ponto digamos negativo de se ter um hamsteré que ele tem um tempo de vida curto em torno de 2 anos chegando no maximo a 3 anos.

Hamster assim como todo animal precisa de cuidado, apesar de sua manutenção ser simples e barata, é preciso fazer a higienização da gaiola uma vez por semana, trocar o substrato de fundo e lavar os acessórios, outro grande cuidado que se deve ter com nossos amiguinhos é a respeito do banho, hamster tomam banho á seco com pó de marmore, jamais banhe seu hamster, é interessante também fornecer a eles bloco de cálcio mineral para que eles gastem seus dentes, hamster tem habitos noturnos então não necessitam pegar sol, e se for o caso coloque a gaiola  ao sol de fim de tarde, lembre-se deixar seu hamster ao sol pode leva-ló a morte, tome cuidado também com corrente de ar.

Grande maioria dos hamster, habitam regiões semi-desertas, onde vivem em tocas, estas tocas onde possuem vários tunes são utilizadas para armazenar comidas e para dormir, eles possuem uma pessíma  visão, mas tem o olfato e a audição bem apurados. 

A maioria dos hamster tem suas buchechas delatas, que servem como reservatório de comida ou de forragem para ser guardadas em suas tocas, então não se assute se ver seu hamster com um das buchechas "estufadas".

Ao contrario do que muitos pensam hamster não transmitem doenças, nem mesmo a lepstopirose que é a grande preocupação dos pais ao dar um hamster ao seu filho, mesmo que um hamster seja contagiado pela doença ele morre antes mesmo de poder trasmitir, e claro isso só ira acontecer se ele  tiver contado com ratos,  não precisam de vacinas e raramente ficam doente.

A rodinha na gaiola assim como escorregadores e um bom espaço são vital para os hamster, pois eles comem muito e precisam se exercitar para não morrer por obsidade, a alimentação deve ser balanceada a base de grão e algumas frutas desidratadas, não deve se dar batata frita,chocolate, salgadinho, bolacha, pãos e outros para seu hamster, para que ele tenha boas condições de vida.

Enfim hamster são animais independentes, curiosos e adoram se meter em brechas, então tome cuidado pois se ele se perder em sua casa vai ser dificil encontra-lo, jamais tenha dois hamster do mesmo sexo em uma gaiola pois são territorialistas e vão acabar brigando.

O ramo pet tem muita variedade para os hamster, desde de colerinhas que permite você passear com ele a gaiolas que parecem mais naves espaciais como muitas crianças falam.

Bem galerinha fica ai então uma dica de pet para seu baixinho, eu ja tive hamster e recomendo são adoravéis e facil de cuidar, e embora não pareça interegem  muito, recomendo o hamster como pet apenas para crianças acima de 5 anos, por ser pequenos qualquer queda pode machuca-ló.
                                                                                                fonte imagens: google
                                                                                                                                texto: Juci Diass

0 comentários:

Postar um comentário